KOF' XV: VEJA O QUE ROLOU DURANTE O 2º BETA TEST ABERTO DO JOGO



Como promessa é sempre dívida, a SNK cumpriu com o seu acordo e lançou no último final de semana o segundo Open Beta Aberto de The King of Fighters' XV, game que chegará em definitivo aos consoles no dia 17 de fevereiro de 2022.




Diferente do que ocorreu na primeira beta, essa nova versão pôde ser acessada por todos os donos de consoles Playstation em a necessidade de assinaturas na PS Plus. Mesmo diante da forte concorrência com Dungeon Fighter Duel, que também teve Open Beta liberada no mesmo período, KOF' XV mostrou que tem tudo para ser um dos melhores jogos do ano que vem, em todos os aspectos.

Veja abaixo os principais destaques deste 2º Open Beta, um trabalho que contou com ajudar de Luan Gabriel, membro da página Power Geyser e parceiro do BLOG.


- Assim como ocorria na sala de treino de The King of Fighters' XIV, o jogador poderá mudar o letreiro que aparece em alguns cenários, como é o caso do stage Hyper Galaxy Ring;





- O Open Beta também ajuda a exclarecer a origem Krohnen, personagem revelado durante o pré-show da premiére do The Game AwardsFica claro que o rapaz é mesmo o K'9999, uma vez que ele cita o comportamento temperamental que tinha no pasadao;




- Ainda falando em Krohnen, os seus golpes Super Special podem ser executados de duas maneiras: Realizando Hadouken dias vez ou Executando o comando clássico dos DMs de K9999;




- Há alguns problemas que deverão ser corrigidos na jogabilidade de Krohnen, principalmente em relação a suas voadoras e ao seu hitbox;

- Como foi observado no 1º Open Beta, quando os jogadores descobriram que era possível acessar o Meitenkun no modo treino, aqui é perceptível que o jovem pode recuperar a barra de POWER após usar o DM (Chou Geki Hou) ou o seu Climax Move;




- Sobre Ryo Sakazaki, o seu Frente + Chute Fraco está bem eficiente, fazendo com que ele possa bloquear múltiplos ataques. É provável que a SNK diminua essa efetividade, pois até mesmo o Climax Move de Krohnen é facilmente bloqueado por ele;




- A SNK fez uma alteração na cor da barra de HP. Quando o adversário atinge 20% de vida, a cor da barra fica laranja, tornando mais fácil identificar que este está em situação crítica durante a batalha;




- Com relação a qualidade da conexão, o ping entre o jogador e seu adversário será exibido como "Nv" na parte superior da tela.




- O Open Beta também ajudou a revelar o nome das músicas das equipes de K' Dash (KD-009q) e Krohnen (Liberty), além do temas especiais de confronto entre os dois (KD-0084) e de Antonov (I Was THE KING OF FIGHTERS).







Além disso, também podemos ouvir as versões completas dos temas dos times Fatal Fury (Ride the Big Wave!), Art of Fighting (How About a Trip to PAOPAO CAFE?) e Secret Agent (Femme Fatale).






Esses temas musicais podem ser ouvidos nos canais Neo Geo Land e SNK World no YouTube;


- Por fim, é possível perceber a introdução do tema de Antonov quando ele está derrotando o último oponente da equipe adversária.





 

Assim como no nosso artigo anterior, também buscamos ouvir a opinião da galera que experimentou o 2º Beta. Por sinal, as impressão foram bastante positivas dos jogadores. 



"Esse segundo Open Beta superou as minhas expectativas, apesar do casual não ter funcionado bem. Todo o resto está excelente, o gameplay está evoluído, corrigindo algumas coisas que tinham em XIV, e o netcode está consideravelmente melhor que no primeiro beta.

Pra mim, a Isla foi a [personagem] mais fortes do beta. O 5C dela com aquele alcance só confirma que o safe [dela] é extremamente forte. O mesmo vale para a movimentação aérea dela, que é difícil de lidar", Phelipe Lira Simões.




"Me diverti bastante jogando o beta, mas acho que seria muito melhor se a SNK tivesse escolhido outros personagens. Krohnen é sem dúvida o maior Shatter all Expecations, foi incrivelmente nostálgico jogar com ele, a SNK fez um excelente trabalho!

Gostei da mudança no HUD e adição de um indicador que mostra o PING dos jogadores, mas acho que o jogo ainda carece de uma sala com vários jogadores lutando entre si. 

Estou muito satisfeito com a experiência online do jogo, não vejo a hora de chegar o lançamento e apreciar o jogo por completo", Luan Gabriel. 



"Nem joguei online dessa vez por conta da chuva, mas pelo que joguei no modo treino e versus achei bem divertido como da outra vez. 

Dos personagens novos, gostei muito da Isla, rápida e chata de enfrentar. Já o Krohnen, achei normal, deve ser pelo fato de já ter jogado com o K9999. 

As surpresas para mim foram o Antonov e o Ryo, achei bem melhor de jogar nos contras com eles do que no XIV. Terry, Blue Mary, Meitenkun e K gostei das melhorias, mas não me atraíram muito. 

Lembrando que é opinião de quem joga por diversão!", Edimar Castro (Dilcasty), editor do canal Ready Go!.


KOF' XV será lançado para Playstation 5, Playstation 4, XBox Series X/S, PC Steam, Windows 10 e EPIC Games. Há a possibilidade de termos novidades sobre o elenco do jogo nesta semana. 


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