KOF' XV: VEJA O QUE ROLOU DURANTE O BETA TEST ABERTO DO JOGO
O último final de semana foi movimentado para os amantes da franquia KOF. Conforme o prometido, a SNK liberou o beta test aberto de The King of Fighters' XV para os usuários dos consoles da Sony.
Pensando em te deixar bem informado, o BLOG DO REAL MINER trouxe um compilado com os principais prós e contra da versão de teste, além da impressão de alguns jogadores. Este texto contou com a colaboração da equipe da página Power Geyser.
- Para iniciar, falemos das jogabilidade online, que foi o ponto que mais agradou aos jogadores. As partidas rolaram de forma lisa, com pouquíssimas quedas de performance.
Para conseguir esse feito, a SNK optou por utilizar o sistema GGPO Rollback;
- Tempo de carregamento entre as partidas também surpreendeu, ocorrendo de forma bem rápida.
Ao que parece, a empresa se preocupou bastante em deixar tudo mais fluído, algo que incomodava um pouco quem jogou The King of Fighters' XIV;
- Outro ponto elogiado foi a tela de menu, que se mostrou bastante interativo;
- Pulos dos personagens estão bem mais rápido, distanciando-se dos problemas que existiram em KOF' XIV;
- Recurso altamente criticado por muitos jogadores no game anterior, o Rush Combo foi melhorado, tornando bem mais útil e versátil agora;
- Outro recurso incorporado ao game é o que dá direito ao jogador mudar o estilo do narrador. Isso significa que é possível escolher uma narração discreta ou uma mais empolgante;
- Assim como na demo jogável na Tokyo Game Show Online, ocorrida no fim de setembro deste ano, a versão beta também nos apresentou temas musicais entre rivais.
Até o momento foram confirmados temas entre Kyo Vs Iori (Sadistic Eyes), Iori Vs Kyo (Goodbye ESAKA), Iori Vs Yashiro (Bloody) e Shun'Ei Vs Meitenkun (Sobagaramakura);
- O beta aberto também mostrou que cada lutador tem três poses de vitória, sendo duas simples e uma cinemática, que só pode ser vista após o último round;
- Agora uma curiosidade: No CLIMAX de Iori Yagami, a revolta do sangue não se manifesta nele quando os oponentes são do Team Orochi (Yashiro, Shermie e Chris);
- KOF' XV também marca a inclusão dos idiomas russo e tailandês. Ambos não haviam sido incluídos em KOF' XIV. Além disso, o jogador de países de língua espanhola poderá optar por escolher entre o espanhol latino ou castelhano.
A SNK também incluiu mudanças de nomes dos personagens na lifebar para quem utiliza o russo ou coreano. O mesmo ocorre para o chinês, onde o jogador pode escolher pelo tradicional ou simplificado. Isso também inclui mensagens de round, hits e K.O;
- Há uma opção de contraste para diminuir o brilho dos cenários. Isso faz com que os personagens fiquem mais destacados na tela enquanto duelam.
Também é visível que a desenvolvedora optou por deixar os bonecos maiores em tela, diferente do que foi apresentado em KOF' XIV;
- Jogadores também descobriram que é possível acessar o personagem Meitenkun no modo treino. Para isso, é necessário que usuário pause o download antes da demo ficar pronta.
Quando o jogo é iniciado, o jogador perceberá que a maioria dos modos de jogo não estão disponíveis, somente o modo treino. Muitos usuários precisaram desinstalar a demo para ter a possibilidade de jogar com o amigo de Shun'Ei.
- Há uma ausência de balanceamento de HP (barra de vida). A impressão que se tem é que todos os personagens recebem o mesmo tanto de dano nas partidas;
Também não é possível ver o número exato de frames no menu de frame date que aparece no modo treino;
- Apenas três cenários foi disponibilizados, sendo um deles é o Estágio de Treino. Os outros dois foram Concert Hall e Hyper Galaxy Ring;
- Apenas oito pessoas podem estar em uma sala de partida online e não é possível acontecer lutas simultâneas dentro da mesma sala;
- Usuários que não usam o PlayStation Plus estavam sem acesso ao beta, mesmo a própria SNK tendo anunciado que não havia a necessidade de possuir a assinatura do serviço;
Muitos jogadores também relataram o surgimento de uma mensagem na tela de menu informando que o beta não havia sido iniciado corretamente. A mesma mensagem também aparecia para alguns usuários na opção Casual Match.
Ao ser informada do problema, a SNK rapidamente afirmou que iria corrigir o problema, fato que a opção voltou ao normal seis horas depois;
- Também houve questionamentos sobre a inclusão de um indicador de Wi-Fi para mostrar quem está ou não utilizando uma conexão sem fio. O jogo até possui um ícone de força, mas não mostra nada referente a potência de conexão.
Esse tipo de recurso tem sido requisitado por muitos jogadores que desejam ver se seu oponente está usando uma conexão sem fio ou via cabo antes de aceitar uma partida.
Em resumo, O indicador de Wi-Fi serve para jogadores evitarem adversários com conexão ruim. Isso evita, por exemplo, o cancelamento de partidas antes de começar.
Krispy Kaiser, gerente de comunidade da SNK, teve que responder a provocação de um usuário no Twitter.
- Por fim, há problemas com o hitbox de alguns personagens, como foi o caso de uma situação envolvendo Yashiro Nanakase.
O BLOG também ouviu a opinião de membros da página Power Geyser que tiveram contato com a Open Beta de KOF' XV. As opiniões por sinal foram bastante favoráveis ao que poderemos ver quando o jogo for lançado em fevereiro de 2022.
"Joguei o beta e a experiência foi muito satisfatória. As novas mecânicas deixaram o jogo muito divertido, tanto pra quem joga, quanto pra quem assiste, e isso pode ajudar a estender a longevidade do jogo.
Acho que KOF XV tem tudo pra ser um dos melhores KOFs", Luan Gabriel.
"No geral gostei bastante da beta do jogo, superou o que eu pensava. Achei o jogo bem mais bonito do que nos vídeos, principalmente pelo fato de ter jogado em um PS4.
Joguei umas 15 a 20 partidas online, usando o wi-fi sim, e não tive nenhum problema, além de bugs que também aconteceram durante o modo training. Inclusive achei mais fácil jogar e ganhei muitas partidas, no XIV pode se contar nos dedos as vezes que ganhei", Edilmar Castro (Dilcasty), editor do canal Ready Go!.
"O principal fator pra mim [ao jogar a beta] é que o jogo está ótimo de se assistir. Acho que esse era o pior defeito do XIV, porque pra jogar nem era tão ruim, mas era sofrível de assistir todo mundo jogando com a mesma estratégia.
Ontem eu assisti o torneio quase completo e me divertiu até o final. E com apenas 8 personagens teve mais variação de personagens do que muitos KOFs com elenco completo. Só precisam reduzir um pouco o dano da Dolores, ou talvez aumentar o recovery onblock do golpe que vem do chão, porque parece que ela fica positiva", José Ricardo Júnior (Kododis).
"Achei o jogo bem divertido e espero que siga assim. Não vi nada que tenha desequilibrado o jogo pesadamente. Mas esse é o tipo de coisa que aparece com o tempo. Estou torcendo para que siga assim.
Eu gostei da flexibilidade de poder usar golpes ex sem estourar barra e gostei da estourada de barra gastar 2 barras, assim torna o uso das barras mais dinâmico e evita o chutinho chutinho estoura.
Achei que eles focaram bastante nas possibilidades de combo, tanto que os normais neutros de longe, se não me engano, todos combam com golpes (mas não com linkers necessariamente), mas o que achei legal foi justamente terem possibilitado que as pessoas possam fazer combo como sentirem mais facilidade. Seja estourando, com shatter strike ou até mesmo simplesmente usando um Ex sem estourar.
Achei que o Kyo foi bem fortalecido em relação a 14. O Trio CYS está todo fortíssimo e o Iori continua bom, mas achei que foi o que teve menos upgrades em relação aos outros. Dolores promete um gameplay interessante", Daniel Almeida.
KOF' XV será lançado para Playstation 5, Playstation 4, XBox Series X/S, PC Steam, Windows 10 e EPIC Games. Há a possibilidade de termos novidades sobre o elenco do jogo nesta semana.
Só kofeiro tá empolgado por essa porra.
ResponderExcluirJogo está excelente, os defeitos presentes são perfeitamenta sanáveis até a data do lançamento da versão final. E entre os pontos positivos acrescentaria também a divertida(sim, é "perfumaria", mas eu gosto) opção de textos personalizados ao fundo de alguns cenários).
ResponderExcluir