ONDA DE DEMISSÕES NA WARNER BROS. GAMES ATINGE FUNCIONÁRIO DO ESTÚDIO DE MULTIVERSUS


A Warner Bros. Games realizou cortes em seu escritório de San Francisco, nos Estados Unidos. A medida atinge em cheio não equipes que atuam em sua divisão de Digital Publishing, mas também as operações de desenvolvimento para dispositivos móveis.

Os cortes mais significativos envolveram Tony Perkins, que exercia função de diretor de design, e Roland Herran, que estava na função de diretor de arte da WB. San Francisco. Ambos confirmaram suas demissões no LinkedIn.



"Olá a todos! No final do mês, minha equipe e meu cargo serão extintos aqui na WB e eu estarei de volta ao mercado de trabalho! Se vocês tiverem alguma indicação para Diretor de Jogo ou Líder de Design, me avisem! Espero que todos estejam bem. Adorei meu tempo aqui com a equipe de São Francisco e o projeto em que trabalhamos é incrível, algo do qual me orgulho muito. Infelizmente, as coisas não se alinharam e um ótimo jogo não alcançou o sucesso que merecia!", escreveu Perkins.




"Feliz Ano Novo a todos! Foi uma jornada incrível, mas tudo que é bom chega ao fim! Encerrei meu período na WB Games San Francisco no mês passado – infelizmente, fomos atingidos por, como vocês adivinharam, demissões. Sou extremamente grato e orgulhoso de tudo que conquistamos no estúdio nos últimos 11 anos. Tive a grande sorte de trabalhar com pessoas incríveis durante meu tempo na WBSF e estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos juntos. Cresci muito no estúdio e estou otimista em relação ao futuro e ao que ele reserva. Estou buscando novas conexões, novas conexões e ver o que o mercado tem a oferecer; sei que a situação está bem difícil na nossa indústria no momento, mas precisamos manter o otimismo! Agradeceria qualquer indicação que vocês tenham. www.rolandherran.com – por favor, me mandem uma mensagem para acessar as páginas protegidas por senha, caso queiram ver alguns dos meus trabalhos! Obrigado a todos! ", ressaltou Herran.



Os novos cortes também atingiram profissionais que trabalharam na Player First Games, segundo relatou o produtor sênior Kevin Chen. Responsável pelo game MultiVersus, o estúdio foi fechado pela WB. Games em fevereiro de 2025, juntamente com a Monolith Production e WB. San Diego




"Feliz Ano Novo a todos! Meu 2025 terminou com a infeliz eliminação do meu papel na Warner Bros. Games. Meu tempo na WB foi inestimável, e aprendi muito com as experiências e conexões que fiz trabalhando em DC Worlds Collide e MultiVersus.

Agora, com um novo ano, estou ansioso e pronto para aplicar minhas habilidades e conhecimentos na próxima oportunidade. Tenho mais de 9 anos de experiência em produção na indústria de jogos, com foco em otimizar e impulsionar operações ao vivo, pipelines de conteúdo e desenvolvimento de recursos.

Se tiver alguma pista, ajude um produtor simpático do bairro. Adoraria me conectar!", disse Chen.


Vale  lembrar que as demissões e fechamentos de estúdios do grupo ocorrem desde o início de 2025, após o anúncio de saída de Davida Haddad. A divisão vinha amargando prejuízos milionários com o baixo desempenho em vendas dos jogos Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e MultiVersus, forçando a Warner Bros. Discovery a realizar uma restruturação mais ampla.



O desligamento de profissionais também ocorrem em meio a disputa por ativos da empresa. A Netflix propôs uma aquisição da WBD por US$ 82,7 bilhões, que inclui a Warner Bros. Games, um negócio que enfrenta forte resistência não só de órgãos internos dos Estados Unidos, mas também da Paramount Pictures, que também está interessada na empresa.

COM INFORMAÇÕES DE OMELETE E OUTLOOK RESPAWN.


Comentários