CASO LUDOVIC MBOCK | JOGADOR PERMANECE DETIDO PELO ICE NA LOUISIANA; AMIGOS AVANÇAM COM CAMPANHA NA INTERNET



Jogador profissional de The King of Fighters e Street Fighter, Ludovic Mbock continua detido em uma prisão do ICE (Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira) na Louisiana, nos Estados Unidos. A informação foi revelada nessa sexta-feira, 20, por um dos organizadores da campanha promovida por amigos para custear despesas advocatícias do atleta.

Na quinta-feira, 19, o BLOG repercutiu a informação de que a defesa de Mbock havia conseguido um habeas corpus que permitia que ele permanecesse em Maryland. No entanto, a decisão teria sido desrespeitada pelo órgão de imigração norte-americano, que transferiu o jogador sem notificar seus advogados.



"Ludovic está detido na Louisiana (apesar de uma ordem judicial que determinava que ele deveria permanecer em Maryland). Alguns familiares e amigos próximos conseguiram falar com ele e, apesar de tudo que claramente o está afetando, ele continua otimista. Provavelmente não surpreende ninguém que o conheça, mas Ludovic já encontrou apoio e amizade em outras pessoas na mesma situação que ele. Conseguimos contar a ele sobre a campanha de financiamento coletivo e ele ficou impressionado. Foi a primeira alegria genuína e profunda que ele expressou durante toda essa provação. Muito obrigado a todos vocês por tornarem isso possível!", destacou David Hazlewood.


Até a quarta-feira, 18, os veículos que acompanham o caso do jogador não tinham conhecimento sobre qualquer processo judicial relacionado à questão de imigração contra o jogador. A confirmação só veio no dia seguinte, após apuração feita pelo Esports Advocate.

Segundo o veículo, MBock emigrou para os Estados Unidos de Camarões, formando-se em uma escola de Maryland em 2006.




"De acordo com uma publicação no Bluesky do escritor Sam Machkovech , Mbock emigrou para os EUA vindo de Camarões e se formou em uma escola de ensino médio em Maryland em 2006. Não está claro como ele entrou nos Estados Unidos e qual é seu status atual. O Esports Advocate não conseguiu verificar de forma independente seu status imigratório até o momento desta publicação. No LinkedIn, Mbock consta como consultor de jogos da THG e "associado de logística" no Sam's Club. Em sua conta no X, Mbock se descreve como fã da personagem Chun Li, de Street Fighter, e gosta de competir em King of Fighters, Street Fighter 6 e TEKKEN 8", informou.


Sobre a campanha pró-Mbock no GoFundMe, os organizadores fixaram meta de US$ 90 mil, e até o fechamento desta apuração, a iniciativa já havia arrecadado US$ 75.721.




O BLOG continuará acompanhando o desenrolar do caso. Então continuem ligados.


Comentários