A defesa de Ludovic Mbock obteve um habeas corpus para que o jogador aguarde decisão judicial fora da cadeia. O jogador havia sido detido em prisão americana após uma ação do ICE (Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira) dos Estados Unidos.
"Em 19/02, às 10h (horário do leste dos EUA), um pedido de habeas corpus foi protocolado e assinado por um juiz, o que significa que o tribunal agora exige que o governo justifique a detenção de Ludovic. Além disso, um formulário G28 foi enviado para que seus advogados sejam oficialmente notificados sobre qualquer andamento do caso", informou Kristen Starks, organizadora da campanha de arrecadação de fundos que tem custeado as despesas advocatícias do atleta.
Mbock seria transferido para outro centro de detenção fora de Baltimore, cidade situada no estado americano de Maryland. Não informações se a detenção do jogador tem haver com o endurecimento do governo Donald Trump contra imigrantes ilegais no país.
Vários estados vem registrando manifestações contra o cerco a imigrantes no país. O estado de Minessota tem sido o principal alvas das investidas do ICE, com investidas que já resultaram na morte de dois cidadãos do país: Renee Nicole Good e Alex Pretti, ambos com 37 anos.
"O ICE estava tentando transferir Ludovic para um centro de detenção permanente fora do estado. Com o habeas corpus impetrado e aceito, eles não podem fazer isso e ele permanece em Baltimore. Também reduzimos o risco de ele ser transferido sem que seus advogados sejam devidamente notificados, mantendo a visibilidade de sua localização", frisou.
FIGURA CONHECIDA NA FGC
De acordo com o site EventHubs, Ludovic está envolvido na comunidade de jogos de luta como competidor e membro há mais de uma década, destacando-se em jogos como Street Fighter IV, The King of Fighters' XIV, Melty Blood: Type Lumina, Street Fighter V, Tekken 7, Granblue Fantasy Versus, The King of Fighters' XV, Tekken 8 e Street Fighter 6.
"Não há garantias e tudo está acontecendo a cada hora, a cada dia. Prevemos que o próximo passo seja uma audiência perante um juiz, onde seu advogado argumentará por sua libertação. O momento exato dessa audiência ainda não está definido, mas continuamos esperançosos. Continuaremos a fornecer atualizações diárias aqui", finalizou Kristen.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.




Comentários
Postar um comentário