CASO LUDOVIC MBOCK | AMIGA DO JOGADOR DENUNCIA TRANSFERÊNCIA PARA PRISÃO SEM NOTIFICAÇÃO DA DEFESA



Mais uma reviravolta no caso de Ludovic Mbock. O jogador profissional de The King of Fighters e Street Fighter foi transferido para um centro de detenção do ICE (Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira), localizado na Louisiana, sem a devida notificação de sua defesa.



"A principal prioridade de seus advogados será lutar para trazê-lo de volta para casa, em Maryland. Continuamos esperançosos por seu retorno em segurança e agradecemos o apoio de todos enquanto definimos os próximos passos", informou Kristen Starks,  organizadora da campanha de arrecadação de fundos que tem custeado as despesas advocatícias do atleta.


Ontem, 19, o BLOG noticiou que a defesa de Mbock havia conseguido da Justiça um habeas corpus que lhe permitia aguardar a situação em Baltimore. Diversos membros da FGC (Fighting Game Community) têm ajudado o jogador por meio de uma campanha online de arrecadação de fundos.


Segundo o site EventHubs, Ludovic está envolvido na comunidade de jogos de luta como competidor e membro há mais de uma década, destacando-se em jogos como Street Fighter IV, The King of Fighters' XIV, Melty Blood: Type Lumina, Street Fighter V, Tekken 7, Granblue Fantasy Versus, The King of Fighters' XV, Tekken 8 e Street Fighter 6




"Continue doando e compartilhando a história de Ludovic com sua comunidade. No momento, NÃO estamos buscando contato com a mídia/jornalismo, mas queremos o máximo de apoio possível da comunidade. 

Estamos buscando aproveitar quaisquer conexões que a comunidade de Ludovic tenha com autoridades eleitas. Se você puder nos conectar com alguma autoridade pública, por favor, nos envie essa informação. 

O ICE quer que entremos em pânico e percamos a fé. Por Ludovic, não vamos ceder, pelo contrário, vamos nos manter firmes e nos organizar melhor.", reforçou Kristen.


CERCO IMPLACÁVEL AOS IMIGRANTES

Vários estados vem registrando manifestações contra o cerco a imigrantes no país. O estado de Minessota tem sido o principal alvas das investidas do ICE, com investidas que já resultaram na morte de dois cidadãos do país: Renee Nicole Good e Alex Pretti, ambos com 37 anos. 



No caso de Mbock, segundo apuração do Esports Advocate, o jogador emigrou para os Estados Unidos vindo de Camarões, formando-se formou em uma escola de ensino médio em Maryland no ano 2006. No entanto, não está claro como ele entrou nos Estados Unidos e qual é seu status atual.



"O Esports Advocate não conseguiu verificar de forma independente seu status imigratório até o momento desta publicação. No LinkedIn, Mbock consta como consultor de jogos da THG e 'associado de logística' no Sam's Club. Em sua conta no X, Mbock se descreve como fã da personagem Chun-Li, de Street Fighter, e gosta de competir em The King of Fighters, Street Fighter 6 e TEKKEN 8", informou.


COM INFORMAÇÕES DE ESPORTS ADVOCATE E EVENTHUBS.


Comentários