Responsável por liderar a divisão de jogos da Warner Bros. Discovery, Davida Haddad está deixando seu cargo após 12 anos. A informação foi publicada pela Variety nessa quinta-feira, dia 23.
"David escolheu cuidadosamente e propositalmente um momento em que nosso cronograma de lançamentos é mais leve, o que ajudará a minimizar a interrupção de nossos projetos em andamento e planos estratégicos e permitirá que esta equipe se prepare suavemente para seu próximo título recordista", declarou o CEO e presidente de streaming global e jogos da, JB Perrette.
Haddad permanecerá na empresa pelos próximos três meses, enquanto a alta cúpula da WBD se empenha para encontrar o seu substituto. O anúncio também vem de encontro com as confirmação de que o conglomerado teve prejuízo milionário com o baixo desempenho em vendas dos jogos Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e MultiVersus.
"Estou muito orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos na Warner Bros. Games durante meu tempo na empresa”, disse Haddad. “Foi um prazer absoluto trabalhar e construir nossas franquias de jogos icônicas, e continuarei a ser um apoiador entusiasmado dos futuros empreendimentos desta talentosa equipe. Estou ansioso para trabalhar no próximo capítulo da minha carreira e sempre serei grato pelo meu tempo na Warner Bros. Games", destacou Haddad.
Ainda segundo a Variety, a WBD não tem planos para vender a divisão de jogos, uma vez que o objetivo da empresa é focar na restruturação da Warner Bros. Games, começando pela escolha do novo presidente.
"[David] Zaslav e o CFO Gunnar Wiedenfels notaram que o plano é mudar cada vez mais o foco de jogos AAA que levam anos para serem feitos e enviados para títulos de serviços ao vivo sempre ativos e ofertas móveis, como Game of Thrones Conquest. A empresa também pretende priorizar títulos de sua principal propriedade intelectual, incluindo Harry Potter, Game of Thrones, o Universo DC e Mortal Kombat.", pontuou o veículo.
COM INFORMAÇÕES DE GAME VÍCIO, PSX BRASIL E VARIETY.
Comentários
Postar um comentário