WARNER BROS. TEM PREJUÍZO MILIONÁRIO COM ESQUADRÃO SUICIDA E MULTIVERSUS
2024 não está sendo um ano muito agradável para a Warner Bros. Discovery. A prova disso é que sua divisão de jogos fez com que a empresa registrasse um mega prejuízo estimado em mais de US$ 300 milhões.
A revelação foi feita pelo CEO da WBD, David Zaslav, durante conferência realizada para investidores no dia 7 deste mês. O resultado negativo foi puxados principalmente pelo fraco desempenho de vendas dos jogos Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e Multiversus.
Com esse péssimo resultado, a empresa diminuirá o número de lançamentos e passará a investir em suas propriedades intelectuais globalmente mais rentáveis, sendo elas Hogwarts Legacy, série de jogos ambientados no universo Harry Potter; Mortal Kombat; Game of Thrones; e DC, sobretudo em Batman.
“Vamos parar de tentar lançar 10, 12, 15, 20 jogos diferentes. Acho que temos uma chance real agora com foco para que o negócio de jogos seja mais estável. Temos quatro franquias de jogos fortes e lucrativas com fãs globais leais: Hogwarts Legacy, Mortal Kombat, Game of Thrones e DC, em particular, Batman. Estamos concentrando nossos esforços de desenvolvimento nessas franquias principais, com estúdios comprovados para melhorar nossa taxa de sucesso”, afirmou Zaslav.
É importante lembrar que a WBD está dando suporte para Mortal Kombat 1, que atualmente está no seu Ano 2 de conteúdos. O game da NetherRealm Studios receberá o personagem convidado Ghostface, da franquia Pânico, no dia 26 (dia 19 no acesso antecipado). Há ainda um projeto de um novo game da franquia em desenvolvimento, algo inclusive já confirmado pelo diretor da desenvolvedora, Ed Boon.
Com relação aos games da DC, a Monolith Productions está empenhada em um game protagonizado pela Mulher Maravilha, além de pesarem boatos sobre o terceiro game da franquia de luta Injustice.
E na sua avaliação? Qual foi a pior decisão tomada pela Warner Bros. Discovery? Você acha que a empresa sairá do sufoco financeiro? Deixe a sua opinião nos comentários.
COM INFORMAÇÕES DE IGN E INSIDER GAMING.
Comentários
Postar um comentário