SONY DESCARTA INTERESSE EM FUSÃO COM A WARNER BROS. DISCOVERY: "NESTE MOMENTO, NÃO QUEREMOS"


 

Conforme o BLOG informou no dia 21 de outubro, a Warner Bros. Discovery anunciou uma revisão de alternativas estratégicas para maximizar o seu valor de mercado, colocando-se oficialmente à venda para quem quiser comprá-la. A notícia caiu como uma bomba, visto que a empresa detém propriedades intelectuais importantes, como DC, Mortal Kombat e Looney Tunes.



Os rumores mais recentes indicam que Paramount Skydance demonstram interesse em abocanhar as IP's da WBD, que já teria recusado a primeira oferta do conglomerado de David Ellison, por considerá-la abaixo do que realmente vale. A Netflix também estaria interessada nos ativos da empresa.

Por meio de um artigo publicado na Nikkei Asia, o CEO do Sony Group, Hiroki Totoki, declarou que não há interesse de seus acionistas em comprar a Warner, descartando qualquer possibilidade de fusão entre a Sony Pictures e Warner Bros. Pictures.



"Neste momento, não queremos realizar um grande acordo de fusão e aquisição em Hollywood. Queremos construir uma base sólida nas nossas forças — anime e jogos. Simplesmente somar os estúdios de cinema atuais não me soa como algo que vá levar a um grande ganho em lucratividade", destacou.

 

Nas palavras de Totoki, fica claro que a Sony tem focado esforços em diversas frentes, em especial o mercado de anime. Ele também salientou que a empresa tem seu próprio caminho e que, ao menos por enquanto, não precisa comprar outras empresas para crescer na indústria.



"O mercado global de anime está apenas começando agora e continuará crescendo em dois dígitos por um tempo. Estamos focados em mercados de crescimento… É importante ter relacionamentos cooperativos que fomentem obras originais [...] A Sony Pictures Entertainment não é uma empresa de grande plataforma para a qual a escala é tudo, então ela pode criar sua própria posição mesmo sem se tornar um dos principais players", pontuou.


CAMINHO NEBULOSO

Não é hoje que rumores sobre a venda da Warner Bros. vem sendo ventilado na grande mídia, e um fato que certamente tem contribuído para isso são as inúmeras decisões questionáveis tomadas pela empresa nos últimos meses.

Na área de jogos, por exemplo, a empresa acumulou uma série de prejuízos, com destaque para MultiVersus e Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, cujas vendas ficaram bem abaixo do esperado.



Em fevereiro deste ano, a Player First Games, a Monolith Production e WB. San Diego foram fechadas e o CEO da WBD, David Zaslav, determinou que fosse reorganizado todos os planos de sua divisão de jogos, optando pela diminuição do número de lançamentos e passando a priorizar somente a suas propriedades intelectuais globalmente mais rentáveis (Hogwarts Legacy, Mortal KombatGame of Thrones e DC Comics).



COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBSCANAL TECH E PUSH SQUARE.


Comentários