De acordo com um artigo do site Puck News, a Netflix estaria considerando entrar na disputa pela compra de ativos Warner Bros., abrindo uma possível disputa com a Paramount Skydance.
"Uma fonte bem posicionada de Hollywood me ligou para sugerir que a Netflix também estava considerando uma oferta pelos ativos de David Zaslav. Esse cenário, antes implausível, já havia ganhado alguma força na comunidade de analistas, e admito que minha imaginação começou a correr solta quando Ted Sarandos apareceu com Zaz na luta entre Crawford e Álvarez em Las Vegas na noite seguinte", afirmou o jornalista Dylan Byers.
A notícia chega em um momento que a Warner Bros. Discovery enfrenta uma estagnação no valor de suas ações de mercado, que atualmente é de US$ 19. A situação tende a piorar, caso algo não aconteça para que a empresa volta no topo do cenário competitivo.

"Parece difícil de imaginar — talvez a Netflix quisesse o estúdio e a divisão de streaming —, mas os próprios rumores são indicativos dessa nova era febril de fusões e aquisições, catalisada em grande parte pela entrada de Ellison no setor.", reforça Byers.
Atualmente, especula-se que o CEO da WBD., David Zaslav, esteja negociando com a Paramount Skydance. O conglomerado de David Ellison estaria de olho em ativos que inclui a Warner Bros. Pictures, New Line Cinema e DC Studios, além da plataforma de streaming HBO MAX e os canais televisivos do grupo, como Discovery Channel, Cartoon Network e HBO.
"O dinheiro e a ambição aparentemente ilimitados de Ellison aceleraram o processo de consolidação de Hollywood, e sua decisão de fazer uma oferta por toda a WBD agora — em uma tentativa de se antecipar a potenciais rivais — está forçando quase todo mundo a tirar a poeira de seus modelos.", pontuou o jornalista.
Atualmente, Warner Bros. é dona de importantes propriedades intelectuais, como Harry Potter, DC Comics, Game of Thrones, Looney Tunes e Mortal Kombat; enquanto a Paramount Skydance detém os direitos sobre as franquias Missão Impossível, Pânico, Tartarugas Mutantes Ninja, Yellowstone e Nickelodeon.
Além disso, a Paramount Pictures também ficará responsável pela distribuição do próximo filme de Street Fighter, cujo desenvolvimento está sob a responsabilidade da Legendary Entertainment.
COM INFORMAÇÕES DE OMELETE.




Comentários
Postar um comentário