STREET FIGHTER LIVE-ACTION: NOVOS DETALHES DA SAÍDA DOS IRMÃOS PHILIPPOU SÃO REVELADOS


Conforme o BLOG adiantou em julho do ano passado, os irmãos Danny e Michael Philippou decidiram abandonar a direção do próximo filme live-action de Street Fighter, sob a alegação de um suposto conflito de agenda. 




Nesta terça-feira, 27, o site EventHubs repercutiu dois novas declarações da dupla de "Talk to Me" sobre a decisão de abandonar o projeto da Legendary Entertainment e Sony Pictures.

Em entrevista ao ComicBookMichael Philippou reforçou que a saída de ambos se deu por questões de cronograma, provavelmente referindo-se a produção do ambicioso "Bring Her Back".




"Estávamos nos divertindo muito desenvolvendo o projeto. Eu estava viajando pela Tailândia, procurando o verdadeiro Sagat, indo a acampamentos de Muay Thai, treinando com outras pessoas enquanto escrevia. Tínhamos ideias. Tínhamos um esboço sólido. Estávamos desenvolvendo as sequências de luta. Não podemos dizer muito sobre o que eram. Era apenas uma questão de cronograma", disse Michael Philippou.

 

Anteriormente, os irmãos comentaram ao jornalista Jeff Ewing, do site Collider, que diferenças criativas os fizeram declinar da direção do filme, algo que eles classificaram como "medo de f*der tudo".




"O momento simplesmente não coincidiu, mas adoramos a Legendary, e eles ainda estão em frente com isso, então estamos ansiosos para assistir", acrescentou.


Já Danny Philippou revelou em entrevista a IGN que a decisão de deixar o projeto não foi fácil, principalmente pela forma como a Legendary e a Capcom os deixaram livres para exercer a liberdade criativa que almejavam para o filme.


 

"Foi muito difícil recusar, e a Legendary foi realmente incrível, muito simpática e incrível de se trabalhar. A Capcom foi incrível, e nós amamos muito o jogo. Mas escrever nosso próprio trabalho parecia muito mais importante, e eu pensei: 'Tenho controle total sobre essa narrativa e sobre essa história [...] E então pensei: 'Ok, prefiro seguir em frente com isso, mas é algo muito complicado e difícil de fazer'.", disse.



INCURSÕES DE STREET FIGHTER NOS CINEMAS

O primeiro filme da franquia da CapcomStreet Fighter: A Última Batalha, foi lançado em 1994 pela Universal Studios. Com um roteiro altamente confuso, a produção contou com nomes como Jean-Claude Van Damme (Guile)Kylie Minogue (Cammy), Ming-Na Wen (Chun-Li) e o falecido Raul Julia (M. Bison).  




Já em 2009 foi a vez de Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, produzido pela 20th Century Fox (atualmente 20th Century Studios). O filme contou com Kristin Kreuk (Smallville: As Aventuras do Superboy) no papel-título, e assim como o anterior, também foi considerado uma bomba comercial e de crítica.




Já o novo filme estava planejado para estrear nos cinemas no dia 20 de março de 2026contudo, acabou removido do catálogo de lançamentos da Sony Pictures, que ainda não definiu uma nova data. A produção conta com a direção de Kitao Sakurai, que entrou no projeto após a saída dos irmãos Danny e Michael Philippou.




Informações dão conta ainda que a Legendary Entertainment está em negociação para ter os atores Andrew Koji, Noah Centineo, Jason Momoa e Roman Reigns no elenco. 




E você? Acha que Roman Reigns é ideal para o papel de Akuma? Deixe a sua opinião nos comentários.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.


Comentários