Roteirista, diretor e produtor executivo do programa de comédia The Erik Andre Show, Kitao Sakurai foi o nome escolhido para comandar a nova adaptação de Street Fighter nos cinemas. A informação foi publicada nesta quarta-feira, 19, pelo The Hollywood Reporter.
A contratação do rapaz vinha sendo especulada há bastante tempo. Inicialmente, a Legendary Entertainment havia contratado os irmãos Danny e Michael Philippou (Fale Comigo), mas a dupla precisou deixar o projeto por conflitos de agenda.
"A Capcom está profundamente envolvida com a adaptação, com a Legendary co-desenvolvendo e co-produzindo junto com a desenvolvedora e publicadora de videogames. O filme tem data de lançamento em 20 de março de 2026, pela Sony.", destacou trecho da matéria.
Pelo acordo, o estúdio ficará responsável por produzir filmes de live-action e séries para TV e Straming. A empresa possui um ótimo histórico nesse ramo, com destaque para Pokémon: Detetive Pikachu e Duna.
Vale lembrar que a franquia Street Fighter já teve duas incursos no mundo do cinema, ambas desastrosas.
A primeira adaptação foi produzida pela Universal Studios em 1994, com Jean-Claude Van Damme (Guile), Kylie Minogue (Cammy), Ming-Na Wen (Chun-Li) e Raul Julia (M. Bison) no elenco.
Já o segundo filme da série ficou a cargo da 20th Century Fox (atualmente 20th Century Studios), com Kristin Kreuk (Smallville: As Aventuras do Superboy) no papel-título. Lançado em 2009, a produção foi bastante criticada na época.
E você? Acha que dessa vez o novo filme de Street Fighter para cinemas enfim vai andar? Deixe a sua opinião nos comentários.
COM INFORMAÇÕES DE IGN.
Comentários
Postar um comentário