"MEDO DE F*DER TUDO", AFIRMAM IRMÃO PHILIPPOU SOBRE DECISÃO DE ABANDONAR LIVE-ACTION DE STREET FIGHTER



Em entrevista ao jornalista Jeff Ewing, do site Collider, os cineastas Danny e Michael Philippou revelaram os motivos que os levaram a abandonar o próximo live-action de Street Fighter. Os irmãos haviam sido anunciados como diretores do projeto em maio de 2023.



Inicialmente, foi revelado que a dupla do megassucesso Talk to Me (Fale Comigo) desistiu do filme devido a diferenças criativas, algo que parece fazer sentido após a declaração de Danny.



"Eu normalmente ficaria longe das coisas de propriedade intelectual, não porque não quero fazer, mas porque não quero f*der tudo... há coisas com públicos tão grandes e integrados que eu odiaria decepcionar um monte de gente, tipo 'que merda foi essa', 'sinto muito", explicou.


Posterior ao anúncio conjunto da Legendary Entertainment e Capcom, o site Deadline repercutiu uma entrevista na qual os irmãos falaram sobre a empolgação de trazer elementos originais para o longa baseado em uma das maiores franquias da desenvolvedora japonesa

Entretanto, pouco mais de um ano depois, a saída dos dois foi confirmada em matéria do The Hollywood Reporter, deixando muitos fãs surpresos. 



"Esse é meu pesadelo, irritar todas essas pessoas, esses fãs dedicados. E se vamos fazer um remake, obviamente o original é incrível, [gerando medos sobre ser] talentoso o suficiente", observou Danny Philippou.


Com a saída dos irmãos, coube à empresa buscar um novo nome, sendo Kitao Sakurai, produtor e diretor do The Eric Andre Show, o novo escolhido para dar sequência ao projeto.



"Estávamos desenvolvendo uma grande propriedade intelectual, não era terror, mas Street Fighter, e estávamos realmente muito animados com isso. Desenvolver isso foi muito divertido, mas apenas encontrar tempo para isso, simplesmente não se alinhou adequadamente para nós, então decidimos focar nas coisas originais", acrescentou Michael Philippou.



INCURSÕES DA FRANQUIA NOS CINEMAS

O primeiro filme da franquia, Street Fighter: A Última Batalha, foi lançado em 1994 pela Universal Studios. Com um roteiro altamente confuso, a produção contou com nomes como Jean-Claude Van Damme (Guile)Kylie Minogue (Cammy), Ming-Na Wen (Chun-Li) e o falecido Raul Julia (M. Bison).  




Já em 2009 foi a vez de Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, produzido pela 20th Century Fox (atualmente 20th Century Studios). O filme contou com Kristin Kreuk (Smallville: As Aventuras do Superboy) no papel-título, e assim como o anterior, também foi considerado uma bomba comercial e de crítica.



Já o novo filme estava planejado para estrear nos cinemas no dia 20 de março de 2026, contudo, acabou removido do catálogo de lançamentos da Sony Pictures, que ainda não definiu uma nova data.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.


Comentários