PRÓXIMO LIVE-ACTION DE STREET FIGHTER É REMOVIDO DO CALENDÁRIO DE LANÇAMENTOS DA SONY PICTURES


 

Inicialmente prometido para 20 de março de 2026, o próximo live-action de Street Fighter foi removido do catálogo de lançamentos da Sony Pictures. A informação foi publicada nesta terça-feira, 25, pelo The Hollywood Reporter



"Street Fighter será coproduzido e desenvolvido pela Capcom, a desenvolvedora japonesa de videogames que lançou a franquia original em 1987, e pela Legendary, que adquiriu os direitos de TV e cinema para a prolífica série de jogos em 2023. Mais detalhes sobre o filme, como enredo, elenco, diretor e escritor, são atualmente desconhecidos.", informou o veículo.


A confirmação de retirada do filme do calendário de lançamentos da Sony ocorre quase um mês do nome de Kaito Sakurai ter sido oficializado como diretor do longa. Ele substituir os irmãos Danny e Michael Philippou (Fale Comigo), que deixaram a produção por problemas de agenda.


Kaito Sakurai assumiu a direção do próximo de Street Fighter no lugar dos irmãos Danny e Michael Philippou.


O anúncio da parceria entre a Capcom e a Legendary Entertainment ocorreu em abril de 2023. Pelo acordo, o estúdio ficará responsável por produzir filmes de live-action e séries para TV e Straming. A empresa possui um ótimo histórico nesse ramo, com destaque para Pokémon: Detetive Pikachu e Duna.






Vale lembrar que a franquia Street Fighter já teve duas incursos no mundo do cinema, ambas relativamente desastrosas em termos de roteiro. 

A primeira adaptação foi produzida pela Universal Studios em 1994, com Jean-Claude Van Damme (Guile), Kylie Minogue (Cammy), Ming-Na Wen (Chun-Li) e Raul Julia (M. Bison) no elenco.




Já o segundo filme da série ficou a cargo da 20th Century Fox (atualmente 20th Century Studios), com Kristin Kreuk (Smallville: As Aventuras do Superboy) no papel-título. Lançado em 2009, a produção foi bastante criticada na época.



E você?  Acha que o projeto correr risco de ser cancelado? Deixe a sua opinião nos comentários.

COM INFORMAÇÕES DE OMELETE.


Comentários