JÚLIO CHAVES, VOZ DO ARQUEIRO VERDE E MARLIN, MORRE VÍTIMA DA COVID-19
RESUMO DA NOTÍCIA
- Morreu nesta terça-feira (10), aos 76 anos, o ator e dublador Júlio Chaves;
- Ele foi responsável por ser a voz de personagens como Marlin (Procurando Nemo), Vô Max (Ben 10) e Arqueiro Verde (Liga da Justiça);
- De acordo com Guilherme Briggs, Chaves havia sido internado por complicações causadas pela Covid-19.
Morreu nesta terça-feira (10), aos 76 anos, o ator e dublador Júlio Chaves. Ele havia sido internado em razão de complicações de saúde causadas pela Covid-19.
A confirmação da morte de Chave foi dada pelo também colega de profissão, Guilherme Briggs, que usou a sua conta no Twitter para prestar uma homenagem.
"Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre", escreveu.
Além de Mel Gibson, Júlio Chaves se tornou conhecido por dar a voz a personagens memoráveis, com o Arqueiro Verde (Liga da Justiça), o Vô Max (Ben 10) e Marlin (Procurando Nemo).
Natural da cidade do Rio de Janeiro, Chaves atuava como dublador desde 1970, no estúdio Hebert Richards. Ele é mais uma perda dentre vários dubladores que partiram este ano.
Além dele, também faleceram em 2021: Mariana Mirabetti (Overlord), de 39 anos; Mário Monjardim (Pernalonga), de 86 anos; Christiane Louise (Todo Mundo Odeia o Chris), de 49 anos; Araken Saldanha (Dragon Ball GT e As Aventuras de Jackie Chan), de 92 anos; Orlando Drummond (Popeye e Scooby Doo), de 101 anos; Iara Riça (As Meninas Superpoderosas e Batman); de 56 anos; Dário de Castro (Mortal Kombat), de 72 anos; e Ana Lúcia Menezes (Rebeldes), de 46 anos.
COM INFORMAÇÕES DE REVISTA QUEM E GQ.
Comentários
Postar um comentário