#BreakingNews - DUBLAGEM BRASILEIRA PERDE ANA LÚCIA MENEZES, VÍTIMA DE AVC
Morreu nesta terça-feira (20), aos 46 anos, a dubladora Ana Lúcia Menezes. Ela estava internada desde o domingo (18), na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Como o BLOG havia adiantado em publicação feita ontem (19), o estado de saúde da dubladora era considerado grave. Amigos e familiares chegaram inclusive a promover uma campanha para arrecadação de fundos para o custeio das despesas médicas. A morte dela foi anunciada no Instagram pela filha, Bia Menezes.
"Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade", destacou da dedicatória de Bia.
Nascida no Recife (PE), Ana Lúcia Menezes foi considerada uma das maiores dubladoras do país. Ela também atuou diversas vezes como diretora de dublagem, sempre entregando boas produções.
Os papéis onde mais se destacou foram como Chihiro (A Viagem de Chihiro), Koto (Yu Yu Hakusho), Misa Amane (Death Note) e Po (Teletubbies). Ela também foi a voz de atrizes como Maitê Perroni (Rebelde, Cuidado com o Anjo, Meu Pecado e A Gata), Amanda Seyfield (Mamma Mia e Mamma Mia! Here We Go Again), Daniela Aedo (Carita de Ángel/Carinha de Anjo), Jennette McCurdy (Sam & Cat) e Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho).
Os fãs da dublagem brasileira também foram pegos de surpresa com a notícia da internação de Iara Riça, de 56 anos. A profissional está em coma após sofrer um aneurisma e seu estado de saúde é considerado grave.
Em sua conta no Twitter, o também colega de profissão, Guilherme Briggs, pediu para que os fãs façam uma corrente de oração por Iara.
"Só peço que continuem orando, pedindo muita luz, doando muito amor, para que se recupere logo e volte para a família, o quanto antes", destacou o Briggs.
Nascida no Rio de Janeiro, Iara Riça decidiu se afastar da dublagem no início do ano passado, após uma série de problemas com a Warner Bros. Na época, ela era a voz de Arlequina, personagem que vinha dublando desde os anos 90.
"Cheguei a um momento da vida que posso não saber tudo o que quero, mas sei bem o que não quero. Diante de tudo isso, em respeito ao meu trabalho como dubladora, aos fãs, pela arte da dublagem e, especialmente, pelo respeito a mim mesma, DECIDI PARA DE DUBLAR", escreveu ela em uma rede social.
Desde já, o BLOG DO REAL MINER deseja que Iara Riça consiga reagir ao tratamento médico e que possa se restabelecer o quanto antes, sem nenhum dano de saúde. O BLOG também deseja sinceros pêsames aos fãs e aos familiares de Ana Lúcia Menezes, que sem dúvida alguma deixou sua marca na dublagem brasileira.
COM INFORMAÇÕES DE: REVISTA QUEM E CENA POP.
Comentários
Postar um comentário