MÁRIO MONJARDIM, O ETERNO SALSICHA, MORRE AOS 86 ANOS
RESUMO DA NOTÍCIA
- Morreu na última sexta-feira (30), aos 86 anos, o dublador Mário Monjardim;
- Ele foi responsável por imortalizar a voz clássica de Salsicha, do desenho animado Scooby Doo;
- Monjardim morreu na mesma semana em que o país perdia Orlando Drummond, o eterno Scooby Doo.
O mês de julho encerrou com duas grandes baixas para a dublagem brasileira. Além da triste partida do saudoso Orlando Drummond, aos 101 anos, o país também se despediu de Mário Monjardim, aos 86 anos.
De acordo com informações da Veja São Paulo, o ator morreu na última sexta-feira (30), no Rio de Janeiro. Ele estava afastado da dublagem desde o ano passado, após ser acometido por um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Além de terem imortalizado a clássica dublagem de "Scooby Doo" como os inseparáveis Salsicha e Scooby, Monjardim e Drummond eram amigos inseparáveis, numa relação de companheirismo de 30 anos. A última vez que se reencontram foi em 2016, durante a produção do crossover entre "Os Jovens Titãs e As Meninas Superpoderosas" para o Cartoon Network.
Mário era casado com Bianca Monjardim e tinha quatro filhos, dentre eles o diretor de dublagem Júlio Monjardim. Ele também era primo de Jaime Monjardim, diretor de novelas de Rede Globo. É mais uma perda que muitos nós, fãs de dublagem, sentiremos para sempre.
COM INFORMAÇÕES DE VEJA SÃO PAULO.
Comentários
Postar um comentário