O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) estaria interessada em comprar a Warner Bros. Discovery, dona de propriedades intelectuais valiosas, como Looney Tunes, Harry Potter, Game of Thrones, DC Comics e Mortal Kombat. A informação foi fornecida ao site ComicBook por Patrick Caligiuri, um produtor conhecido em Hollywood.
"Em sua atualização mais recente, Caligiuri afirma ter contatos diretos na mídia saudita que lhe informam que o acordo está próximo de ser finalizado. Ele descreve as fontes como 'sólidas' e diz confiar plenamente nas informações, mesmo que isso signifique arriscar sua reputação caso a notícia esteja errada", afirmou.
Ao afirmar que o acordo entre as partes estaria "a apenas uma assinatura" de ser concluído, a informação dada por Caligiuri fez aumentar as especulações sobre o futuro da da DC, HBO, Warner Bros. Pictures e de outros produtos do catálogo do grupo.
"Caligiuri reconhece que ainda existe um certo grau de incerteza, especialmente em relação à possibilidade da Comcast estar envolvida em alguma outra parte da aquisição. Ainda há dúvidas sobre se a Warner Bros. seria dividida em partes, com elementos como o HBO Max potencialmente sendo desmembrados. Mas, segundo ele, a questão central permanece inalterada: o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita pretende comprar a Warner Bros. Discovery por completo", destacou o jornalista Matt McGloin.
Além do PIF, a disputa pela WBD também envolve a Comcast Corporation, Netflix e a Paramount Skydance. Esta última negou ontem, 18, que sua oferta envolva o órgão da Arábia Saudita.
"As informações publicadas pela Variety são categoricamente imprecisas [...] Este é um processo confidencial, que respeitamos e, portanto, não faremos comentários até que o processo seja concluído", destacou os representantes da Paramount ao Variety.
Ainda segundo o veículo, o conselho da Warner Bros. Discovery espera encerrar até o dia 20 de novembro o prazo de análise de propostas iniciais dos potenciais compradores, o que inclui as ofertas da Comcast e a Netflix.
"O conselho da Warner Bros. Discovery já havia rejeitado uma oferta de US$ 23,50 por ação feita por David Ellison , presidente e CEO da Paramount Skydance", completou.
CAMINHO NEBULOSO
Não é hoje que rumores sobre a venda da Warner Bros. vem sendo ventilado na grande mídia, e um fato que certamente tem contribuído para isso são as inúmeras decisões questionáveis tomadas pela empresa nos últimos meses.
Na área de jogos, por exemplo, a empresa acumulou uma série de prejuízos, com destaque para MultiVersus e Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, cujas vendas ficaram bem abaixo do esperado.
Em fevereiro deste ano, a Player First Games, a Monolith Production e WB. San Diego foram fechadas e o CEO da WBD, David Zaslav, determinou que fosse reorganizado todos os planos de sua divisão de jogos, optando pela diminuição do número de lançamentos e passando a priorizar somente a suas propriedades intelectuais globalmente mais rentáveis (Hogwarts Legacy, Mortal Kombat, Game of Thrones e DC Comics).
COM INFORMAÇÕES DE CINE POP E GAME VÍCIO.
VEJA TAMBÉM
SONY DESCARTA INTERESSE EM FUSÃO COM A WARNER BROS. DISCOVERY: "NESTE MOMENTO, NÃO QUEREMOS"







Comentários
Postar um comentário