EX-PRESIDENTE DA SEGA ASSUME O COMANDO DA SNK

 

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A SNK Corporation anunciou o nome de Keiji Matsubara como novo CEO;
  • A nomeação tem como foco o aumento do calor competitivo da empresa no mercado de jogos eletrônicos;
  • Matsubara foi presidente da SEGA Games de 2017 a 2020, quando decidiu deixar a desenvolvedora por motivos pessoais.


A SNK Corporation confirmou, nesta quinta-feira (29), a nomeação de Kenji Matsubara como o novo CEO da empresa. Ele substitui Ge Zhihui, que estava no cargo desde a aquisição da desenvolvedora pela chinesa Ledo Millenium.



"Saudamos calorosamente o Sr. Matsubara, que possui uma vasta experiência em negócios e experiência na liderança da indústria de jogos. Ele trouxe um sucesso tangível para empresas de prestígio com sua vasta experiência em desenvolvimento de software de jogos, marketing e vendas no Japão e no exterior", destacou a SNK.

 

De acordo com a empresa, a nomeação tem como foco o aumento no valor competitivo da SNK dentro do mercado de jogos eletrônicos. Antes de aceitar o convite, Matsubara integrava a SEGA, na condição de presidente, no entanto, ele saiu da desenvolvedora de Sonic em julho de 2020, por motivos pessoais.



"Com a nomeação de Kenji, prometemos que a SNK se posicionará para uma nova fase de crescimento e desenvolvimento", completou.

Vale lembrar ainda que a SNK Corporation vem sofrendo uma série de mudanças ao longo dos dois últimos anos. Em novembro do ano passado, por exemplo, a companhia anunciou um acordo de transferência de 33,3% de suas ações para a EGDC (Electronic Gaming Development Company), empresa de propriedade do príncipe saudita Mohammed bin Salman.


Muhammad bin Salman posa ao lado de Bill Gates


Em fevereiro deste ano, veículos da imprensa da Coreia do Sul relataram avanços nas negociações entre as duas empresa, concluindo assim o repasse de mais 17,7% de ações de mercado da SNK. A empresa saudita agora é a maior acionária, como 51%.


O chinês Ge Zhihui deixará o comando da SNK a partir do dia 1º de agosto

Em maio, a empresa confirmou a nomeação de novos diretores internos e externos para justamente iniciar o plano de expansão global proposto por Salman. Entre os nomeados está Badr Hamoud A AlBadr, CEO da MiSK Foundation, que supervisiona as ações da EGDC.

As mudanças no comando da SNK também ocorrem no momento em que a empresa passa por uma turbulência em suas campanhas de marketing para promoção de jogos. Fãs e a crítica especializada tem notado que a empresa tem sofrido com constantes vazamentos de materiais antes do horário previsto, além de estar sempre mudando a periodicidade de suas revelações.

Esperamos que essas mudanças possam fazer com que a SNK encontre não só uma maneira de corrigir essa fragilidade, como também faça com que seus materiais e comunicação com o público se torne mais atraentes.



Comentários

Postagens mais visitadas