#TheFutureIsNow - DIRETORIAS DA SNK SERÃO CONDUZIDAS POR EX-EXECUTIDOS DA EA E ACTVISION BLIZZARD

 

Em fevereiro deste ano, o BLOG havia publicado nota onde veículos da imprensa da Coreia do Sul relataram avanços nas negociações entre a SNK Corporation e a EGDC (Electronic GamingDevelopment Company), empresa de propriedade do príncipe saudita Muhammad bin Salman. Ao que tudo indica as primeiras mudanças no comando da empresa asiática já começaram a ser realizadas.

Em assembleia geral extraordinária de acionistas realizada nessa terça-feira (6), a SNK nomeou novos diretores internos e externos que passarão a executar o plano de expansão global proposto por Salman, que agora é dono de 51% das ações da empresa. Entre os nomes confirmados estão Jeffrey Brooke Peters, ex-presidente da Electronic Arts (EA); Philip Earl, que já foi o vice-presidente executivo da Activision Blizzard; e Badr Hamoud A AlBadr, CEO da MiSK Foundation.

Segundo a imprensa sul-coreana, a nomeação de Jeffrey Brooke Peters teve como embasamento não só a sua experiência na indústria de games, mas também o fato de já ter trabalhado na SNK nos anos 90. Ele ainda teria sido peça fundamental para a criação da EGM (Eletronic Gaming Montly), uma das mais respeitadas revistas eletrônicas sobre videogames do mundo.

Jeffrey Brooke Peters já trabalho para a SNK nos anos 90

Philip Earl é tido como um profissional mais voltado para a gestão de marketing, tendo atuado na divulgação de jogos das franquias mundialmente rentáveis, como Call of Duty, Skylanders e Guitar Hero.


Philip Earl foi vice-presidente executivo da Actvision Blizzard

Com relação à Badr Hamoud A AlBadr, foi dito que ele possui vasta experiência na indústria de TI (Tecnologia da Informação) e conhecimento em gestão. Espera-se que todo esse conhecimento auxilie no crescimento contínuo de valor corporativo da SNK, uma vez que desempenhará um papel de liderança dentro da corporação.


Badr Hamoud A AlBadr é mais um nome forte da MiSK Foundation dentro da SNK

Vale lembrar transação de ações da SNK Corporation para a EGDC, que faz parte da MiSK Foundation, deveria ter sido concluída em janeiro deste ano. Entretanto a finalização do processoacabou transferida para março em razão de anormalidades nos pré-requisitos de transação de OTC (Mercado de Balcão), que são os trâmites de compra e venda de ações fora da bolsa de valores.

COM INFORMAÇÕES DE: HAITI DONGA, MOBY GAMES E @nothingxs.

Comentários

Postagens mais visitadas