THE FURURE IS NOW

PRÍNCIPE SAUDITA SE TORNA MAIOR ACIONISTA DA SNK, AFIRMA IMPRENSA SUL-COREANA 


O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman, teria se tornado dono de 33,3% do capital de mercado da SNK Corporation, por meio da EGDC (Electronic Gaming Development Company), segundo informações publicadas hoje, 26, pela imprensa sul-coreana.

De acordo com um relatório publicado pelo site de notícias Bloter, a SNK já teria assinado o acordo de transferência de ações com a EGDC, que incluem participações da atual segunda maior acionista da empresa, a China's Pertect World.

O relatório revela ainda que todos os procedimentos de aquisição devem ser concluídos em janeiro de 2021 e o valor total da negociação foi de aproximadamente 207 bilhões de won (moeda sul-coreana).  

Segundo o site The Gaming Economy, a sugestão de compra de ações segue a assinatura de um acordo corporativo entre a SNK e a empresa saudita Manga Productions, união que resultou na criação de Nadj, personagem em DLC para The King of Fighters' XIV.

O veículo também lembrou que, embora a transação possa ser vista como algo positivo para os planos de expansão de negócios da SNK, uma vez que a indústria de videogames do Oriente Médio tem registrado crescimento anual de 25%, o envolvimento direto do príncipe saudita é também controverso. 


Apesar de ter implementado uma série de reformas políticas que resultaram na valorização dos histórico de direitos humanos no país, como a permissão de retirada de carteira de motorista para as mulheresMohamed bin Salman é acusado de envolvimento direto no assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, ocorrido em 2018.

COM INFORMAÇÕES DE: POWER GEYSER, UOL NOTÍCIAS E THE GAMING ECONOMY.



Comentários

Postagens mais visitadas