CRIADOR DE BLAZBLUE, MORI TOSHIMICHI DEIXA A ARC SYSTEM WORKS



Responsável pela criação da série BlazBlue, Mori Toshimichi não faz mais parte da Arc System Works. A sua saída da desenvolvedora foi confirmada no último sábado, 24, em um comunicado divulgado na internet.



“As muitas experiências que tive nos últimos 20 anos desde que entrei na Arc System Works são os tesouros da minha vida. Só posso expressar minha gratidão à equipe do Arc System Works, às pessoas que me ajudaram e aos usuários que me apoiaram. Muito, muito obrigado”, destacou.
 

Mori havia sido contratado pela ASW em 2003, ocasião em que passou a colaborar de forma ativa para o desenvolvimento dos jogos da série Guilty Gear. Tempos depois, ele passou a trabalhar na criação da fraquia BlazBlue, onde também trabalhou como ilustrador.




O nome de Mori já não vinha aparecendo na lista de integrantes no site oficial da desenvolvedora desde 2020, o que acendeu o alerta dos fãs mais ardorosos da franquia.

Outro ponto que é válido destacar é que durante a Tokyo Game Show deste ano, a empresa confirmou para 2023 lançamento de Blazblue: Cross Tag Battle Special Edition para o XBox Game Pass. Contudo, a saída de seu criador torna incerto o futuro da franquia. 





CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA



 

"A declaração de Mori Toshimichi

Tenho algo a relatar a todos os nossos jogadores.

Eu, Mori Toshimichi, deixei a Arc System Works após muitos anos de serviço.

Tendo me envolvido no desenvolvimento de Guilty Gear X em uma empresa chamada Pickpak, ingressei na Arc System Works e depois de desenvolver vários jogos de luta, pude desenvolver minha obra-prima, BlazBlue, e tive a oportunidade de me relacionar com muitos usuários.

As muitas experiências que tive nos últimos 20 anos desde que entrei na Arc System Works são os tesouros da minha vida. Só posso expressar minha gratidão à equipe do Arc System Works, às pessoas que me ajudaram e aos usuários que me apoiaram. Muito, muito obrigado.

Eu sei que isso pode causar ansiedade, especialmente para os usuários do BlazBlue. Eu realmente sinto muito por isso. Espero poder entregar mais jogos aos usuários de alguma forma no futuro, e farei o meu melhor para conseguir isso. Gostaria de agradecer antecipadamente pelo seu apoio.

Mori Toshimichi"


COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS, PSVERSO E XBOX POWER.



Comentários

Postagens mais visitadas