FUSÃO ENTRE WARNER E DISCOVERY TERIA IMPACTADO EM PROJETOS DA NETHERREALM STUDIOS, APONTA LEAKER


Mortal Kombat completará 30 anos no próximo dia 8 de outubro e até o momento a NetherRealm Studios não fez qualquer manifestação relacionada ao próximo game da franquia.

Enquanto a desenvolvedora segue em seu voto de silêncio, novos rumores sobre uma possível produção de Mortal Kombat 12 surgem na internet, dessa vez dando detalhes das mudanças de planejamento ocorridas após a fusão da Warner Bros. com a Discovery Inc.

Antes de prosseguirmos com as explicações sobre a tal publicação, é sempre bom lembrar que nada foi oficialmente declarado por parte da NRS ou Warner Bros. Discovery. Portanto, tudo aqui precisa ser encarado como um mero rumor.

Para começar, o projeto teria sido priorizado em razão das vendas obtidas com Mortal Kombat 11, que faturou o dobro que Injustice 2. A decisão, segundo a fonte, teria partido os executivos do novo grupo. 

 


 

"Não haverá um Injustice 3, pelo menos não pela NetherRealm. Os superiores da Warner pediram para Boon e sua equipe se concentrarem no MK12 em vez de Injustice, porque a franquia MK é altamente lucrativa. Injustice 2 vendeu apenas metade do que MK11 vendeu. Ainda não se sabe se outra desenvolvedora fará Injustice 3 ou não, mas o MK12 foi priorizado a partir da fusão com a Discovery", revelou.

 

A fusão também teria impactado diretamente no planejamento inicial do enredo, que traria um personagem não-binário para a franquia. A direção da nova empresa teria inclusive orientado a desenvolvedora a abortar qualquer inclusão de pautas sociais dentro do jogo, quebrando uma rotina iniciada em Mortal Kombat X.

 


"Aparentemente, um novo personagem não-binário estava sendo desenvolvido por membros das equipes de redação e design. O estúdio recebeu a visita de alguns representantes da WB Discovery de Hollywood que viram e ficaram sabendo do novo personagem exclusivo de um membro da equipe do NRS. Os representantes, em seguida, obtiveram fotocópias dos esboços dos personagens, juntamente com fotocópias de todas as anotações relacionadas ao novo personagem e um esboço do roteiro da história que deixou óbvio que alguns membros do NRS tinham a ambição de empurrar suas políticas usando o jogo. Tudo sem a permissão da equipe", destacou.

"Alguns dos outros chefões foram convocados para uma teleconferência com ninguém menos que David Zaslav, que deixou claro que Mortal Kombat precisa ficar longe de questões sociais polarizadoras, como direitos LGBTQIA + e questões raciais, ou então a própria NRS seria destruída e outro estúdio faria todos os outros MKs, independentemente de quão bem o jogo seja em termos de vendas", completou.

 

Com relação ao elenco, alguns retornos já estariam acertados, como é o caso de grande parte dos lutadores da era 3D da franquia (Mortal Kombat: Deadly Alliance, Mortal Kombat Deception e Mortal Kombat Armageddon). Além disso, o game traria o Great Kung Lao e um enredo focado na mitologia dos Shirai Ryu e Lin Kuei

 


"Reptile, Ermac, Quan Chi e alguns personagens da era 3D, como Daegon, Hotaru, Bo Rai Cho e Nitara, estarão de volta, juntamente com personagens como Scorpion, Sub Zero, Raiden, Shang Tsung, Kitana, Mileena, etc.

D'Vorah e Kotal Kahn estarão neste jogo, mas com participação menor na história.

O Great Kung Lao será um novo personagem neste jogo, juntamente com alguns personagens renovados que receberam novas histórias de fundo para se encaixar na linha do tempo em que a história se passa. O Scorpion neste jogo será o ancestral de Hanzo Hasashi e um dos fundadores do Shirai Ryu. O mesmo com Sub Zero. A história também se aprofundará nas origens do Lin Kuei na Exoterra, como eles fugiram para o Plano Terreno para escapar da ira de Shao Kahn e por que sua rivalidade com o Shirai Ryu começou", explicou.

 

Outra novidade é o retorno dos Stages Fatalities e do Test Your Might, além da inclusão de transições de cenários e recurso de fatalities segmentados para determinados personagens.

 


"Os fatalities de estágio retornarão, e alguns cenários também terão transições. As transições não são usadas na série desde MK Vs DC, e você também pode causar muitos danos a alguns dos estágios.

Os Friendships se foram, pois não cabem no tom deste jogo. X-Rays e Brutalities permanecerão, e os minijogos Test Your Might também retornarão.

A customização de MK11 não chegará ao MK12, infelizmente.

Um dos mais novos recursos serão Fatalities específicos de personagens. Quando usado, isso funcionará da mesma maneira que os diálogos de introdução. Digamos que você está jogando Scorpion e o Player-2 está jogando como Sub Zero, você derrota o Player-2 e digita um certo código de fatality que desencadeia uma cinemática representando um fatality, ou em uma série de fatalities, que o Scorpion SOMENTE executa no Sub Zero. Estas serão mais cinematográficas do que as fatalidades normais e incluirão algum diálogo.

Falando em fatalities, me disseram que algumas das coisas que foram desenhadas no storyboard serão mais horríveis do que qualquer coisa vista em MK11. Estamos falando dos níveis de sangue, gore, depravação e humilhação de Takeshi Miike e Peter Jackson da era Dead Alive para o personagem exterminado. O que me foi mostrado pelo meu amigo era da versão de D'Vorah do fatality 'Kiss of Death' e mesmo desenhando, ele era bastante desagradável. A classificação M realmente será empurrada nesta edição", completou.

 

Outro impacto causado com as mudanças de direção na WB é no visual dos personagens. Para tornar o jogo mais realista, a equipe decidiu que voltará a focar em aspectos corporais, dentre eles a sexualização do corpo feminino, como ocorreu em Mortal Kombat 9.  

 


"Certas personagens femininas serão sexy novamente como eram no MK9, com "roupas" reduzidas e corpos idealizados. Meu amigo me enviou uma captura de vídeo mostrando um modelo quase completo de Kitana em sua roupa principal do MK9, com a física do corpo já anexada. As partes superiores e laterais da tela tinham todas as credenciais do NRS claramente exibidas e os arquivos do modelo eram intitulados "KitanaMK12alt.ma". Então, estou confiante de que me foi mostrado um ativo genuíno feito pela equipe da NRS.

Além de ser mostrado o modelo Kitana, meu amigo também me disse que a equipe investiu muito tempo e dinheiro em pesquisa e desenvolvimento em relação à física dos personagens realistas e isso realmente apareceu no modelo. Disseram-me que veremos os músculos flexionarem, veremos a carne ondulando em câmera lenta durante os X-rays quando atingidos, veremos braços balançando quando quebrados, veremos a cauda do Reptile balançando como a de um jacaré, e eu vi não apenas os seios de Kitana, mas também suas nádegas balançando e colidindo umas com as outras de forma realista quando seu modelo estava sendo girado no vídeo. Nada foi exagerado ou extremo como nos jogos DOA [Dead or Alive], se é isso que você está pensando. O objetivo com a física, me disseram, é adicionar um elemento de profundidade e realismo ao que veremos em nossas TVs e monitores de computador.

E, finalmente, seu personagem e seus oponentes podem ter membros quebrados e/ou perder resistência ao longo da partida, juntamente com o dano físico usual, o que alteraria a forma como você joga seu personagem em tempo real e tornaria as partidas mais viscerais e realistas", salientou.

 

Além de MK12, outro projeto baseado na franquia também estaria nos planos da WB. Discovery, mas como um orçamento menor. Este seria uma espécie de jogo de ação focado na mitologia antiga da série. O game seria revelado em um evento especial voltado para os 30 anos de MK. 



"Destina-se a ter um orçamento menor (não "B", mas menor porque eles esperam pequenas vendas) do que os MKs da série, e é direcionado ao público da antiga linha do tempo que a NRS tenta vencer usando a nostalgia e refazendo o universo em que aconteceu. O jogo se chamará "Mortal Kombat - A Neverending Journey", e é uma continuação dos eventos de MK Deception, com Shujinko como personagem principal e John Tobias ligado ao projeto.

Ele será anunciado ainda este ano para o evento Mortal Kombat que a empresa NRS planejou em outubro e o jogo também atua como uma missão paralela à série de jogos", finalizou.

 

E você, acha que algumas desses rumores vão realmente acontecer? Deixe a sua opinião nos comentários.

COM INFORMAÇÕES DE FUTURE BOY WHO.


Comentários

Postagens mais visitadas