SABIA O QUE ROLOU ANTES, DURANTE E DEPOIS DA APRESENTAÇÃO DA SNK NA TGS ONLINE 2021


Uma avalanche de informações. É assim que podemos definir a participação especial da SNK na Tokyo Game Show Online 2021, tradicional feira de jogos eletrônicos que iniciou nesta quinta-feira (30). Como prometido, a empresa trouxe novidades de The King of Fighters' XV, mas os anúncios não se limitaram somente a este jogo.

Dessa forma, o BLOG DO REAL MINER decidiu trazer um grande apurado do que aconteceu entre o fim da noite de ontem (29) e madrugada e início da manhã desta quinta-feira (30). Preparados? Então vamos lá!



Antes mesmo do início do programa, a SNK havia anunciado duas novidades para o PC Steam em suas redes sociais. A primeira delas foi anúncio de SNK Vs Capcom: Match of the Millenium do NeoGeo Pocket Collor para a plataforma da Valve.




Já o segundo anúncio foi a que a Steam terá jogos da biblioteca NeoGeo Pocket Color Selection. Os games que vão compor o Volume 1 são: SNK Gals' Fighters, Samurai Shodown!2, The King of Fighters' R2, The Last Blade: Beyond the Destiny, Fatal Fury: First Contact, Metal Slug 1st Mission, Metal Slug 2nd Mission, Dark Arms: Beast Buster 1999, Big Tournament Golf e Crush Roller.




Também tivemos a apresentação da arte renderizada da Classic Leona Costume, skin que será disponibilizada para os jogadores que comprarem a edição digital de KOF' XV.



 



Batizado de "Café Hamejun de Jogos de Luta", a programação especial da SNK contou com a apresentação dos influencers Jun Utahiroba e Hameko, sendo tudo exibido no canal oficial da empresa no YouTube. As novidades sobre o jogo foram reveladas por Yasuyuki Oda (produtor-chefe), Eisuke Ogura (diretor criativo) e Kaito Soranaka (diretor de KOF' XV).

  

VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS ENFATIZADOS DURANTE A APRESENTAÇÃO

- De acordo com Yasuyuki Oda, o jogo está praticamente pronto, restando apenas ajustes na infraestrutura online.

"No momento, estamos desenvolvendo e testando a infraestrutura online, preparando o jogo para diversas plataformas. Devido à Covid-19, tivemos que mudar a data de lançamento, mas vai valer a pena, porque os fãs vão adorar o resultado", disse.

 

- Eisuke Ogura reforçou que o elenco base contará com 39 lutadores que estarão distribuídos em 13 equipes de três integrantes cada. Uma parte deles, como é o caso do Team Orochi e Ash Crimson, estão retornando para a franquia.

"Com a chegada desses personagens, o nosso objetivo é ter um elenco estrelado de heróis e heroínas de KOF!", completou.

 

- Ogura falou que Shun'ei é um dos personagens que mais lhe agrada dentro do jogo.

"Ele agora é o heróio do jogo, e nós fizemos algumas mudanças para deixá-lo mais legal e mais poderoso. Ele faz uso delas [mãos fantasmas] no seu Climax Super Special Move. Não deixem de conferir", completou.

 

- Durante a primeira parte da transmissão, foi revelado o trailer a primeira personagem inédita de KOF' XV, Isla. Assim como Shun'ei, ela também é parte importante da trama, segundo Ogura.



"A garota misteriosa que vocês viram é a nova personagem, Isla. Na história, ela é como uma rival do Shun'ei. Assim como ele, ela também tem mãos fantasmas, mas é ardilosa e sempre as usa durante o combate. A história [de KOF' XV] gira em torno de Isla e Shun'ei. Os dois desempenham um papel importante", revelou.

 

- Kaito Soranaka reforçou que KOF' XV trará uma mecânica de jogo parecida com a de KOF' XIV, porém mais suave e refinada, agradando tanto aos jogadores antigos quanto os novos.

"Como é uma continuação do KOF' XIV, o principal conceito é garantir uma transição suave para os jogadores e, ao mesmo tempo, melhorar. No KOF' XIV, muitos jogadores buscavam atacar por baixo, agachado, pra ativar o Modo MAX quando o golpe acertava. No XV, nós ajustamos o funcionamento das Barras de Força e dos EX Special Moves [Golpes Especiais EX], para os jogadores não abusarem dessa tática", contou.

 

- Soranaka explicou ainda como será o funcionamento dessas mecânicas

SHATTER STRIKE

"Primeiro, temos o Shatter Strike [Ataque Devastador], nossa nova adição ao jogo. Ele dá um ponto de defesa quando é acionado. Nós achamos que ele vai ser usado para impedir mix-ups, ou para contra-atacar o oponente quando ele usar um ataque forte com avanço. A ativação dele consome 1 barra, e você recupera metade se ele acertar. Se usado corretamente, ele consome só meia barra. Ele derruba os oponentes quando é usado contra ataques no chão e causa uma colisão na parece contra ataques aéreos. Pode ser usado para combos, o que é muito útil. Ele é ótimo na defesa, mas pode ser pensado como ataque de investida com ponto de defesa que pode ser usado pra fazer pressão", detalhou.

 

MAX MODE QUICK

"O Max Mode e o novo Max Mode (Quick) vem do KOF' XIV. Ambos custam duas barras e você pode ativar normalmente ou após cancelamento. Também fizemos um bom ajuste nos efeitos dos ataques especiais na Barra de MAX durante o Max Mode. No Max Mode, Guard Cancels e até Shatter Strikes consomem Barra de MAX. Com base no sistema de KOF' XIV, ativar o Max Mode normalmente agora causa mais danos, inclusive para o medido de Guard Crush do inimigo. É por isso que cancelar para ativar a versão Quick fazia tanto sucesso. Só que alguns personagens não se beneficiariam disso tanto quanto outros. Deixando os personagens mais fortes com o Max Mode normal, nós damos propósito a ele. Mais uma coisa. Antes, no KOF' XIV, você atacava, depois cancelava para emendar no Max Mode e, na sequência, usava a corrida para atacar. Agora, com uma pequena pausa, você tem um tempinho para se preparar antes de começar o combo", informou. 

 

EX SPECIAL MOVES

"Você tinha que estar no Max Mode pra usar EX Special Moves. Agora, dá pra usar a qualquer momento com meia barra. Agora são muito mais opções durante a luta", completou.

 

ROLLBACK E O DRAFT VS

"O KOF' XV usa um método chamado Rollback Netcode, que tem por objetivo reduzir o lag em partidas online. O KOF XV também conta com o Draft Vs [Modo Recruta]. Os jogadores se alternam na escolha de personagens. Aqueles que foram escolhidos não podem ser selecionados por outro jogador. Se quiser um personagem, corra para pegar ele antes que o oponente faça isso. O jogador 1 escolhe primeiro. Depois é a vez do jogador 2, que volta a escolher novamente", salientou.


- Ogura também falou a respeito da incorporação da DJ Station ao jogo e de como os jogadores irão adorar essa novidade.

"Uma das coisas mais bacanas do jogo é a DJ Station. Ela tem mais de 300 músicas da série KOF, além de vários outros sucessos da SNK. Dá até pra escolher as suas preferidas e pôr elas pra tocar enquanto você luta. Estamos animados com essa novidade e esperamos que os fãs curtam", acrescentou.

 

- Oda relembrou que o game também incluirá uma animação especial produzida por Masami Obari, responsável pela produção dos OVAs de Fatal Fury nos anos 90.

"Todo mundo viu no trailer, mas o lendário animador Masami Obari está dirigindo um curta especial que vai poder ser assistido no jogo. A gente se encontrou durante a KOF' XIV World Tour e, depois de alguns encontros, conseguimos trabalhar juntos nesse projeto. É como se o curta fosse uma abertura em anime com a música do jogo. Se o KOF fosse um anime, ele ia ter essa cara", revelou.

 

- Oda também confirmou que uma atualização para The King of Fighters' 98 Ultimate Match FINAL EDITION chegará no fim deste ano, trazendo a mecânica de Rollback Netcode ao jogo.



"No fim deste ano, KOF'98 UM FINAL EDITION, no Steam, vai receber uma grande atualização. Nosso plano é adicionar o Rollback Netcode. Em breve vamos anunciar a data de beta test. Esperamos que todos possam participar", concluiu.

 

Ao fim da parte de conversa com o Staff de KOF' XV, houve a realização de partidas offline. A versão usada foi mesma que foi disponibilizada na feira. 




A brincadeira contou com a participação dos pro-players K2, Koichi, Dune e Laggia, que foi o vencedor do mini torneio de exibição do jogo.



A desenvolvedora também acabou lançando no início desta manhã o trailer de gameplay de K' Dash em KOF' XV, aumentando ainda mais o hype dos fãs. Traremos a análise tanto do trailer dele quando o da Isla nas próximas postagens. 




E você, ansioso para por as mãos nesses jogos? Deixe a sua opinião nos comentários.

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