MICK MCGINTY, ARTISTA DAS ICÔNICAS CAPAS DE STREET FIGHTER 2, MORRE AOS 69 ANOS



Fãs da Fighting Games Community (FGC) foram pegos de surpresa com anúncio da morte de Mick McGinty, artista responsável pelas icônicas capas de Street Fighter 2 no ocidente. A informação foi revelada pelo VGDensetsu.







Nascido em South Sioux City, no Nebraska, Estados Unidos, McGinty tinha 69 anos. A sua morte ocorreu por volta das 22h18 desse sábado (18), segundo informou o filho do artista, Jobey McGinty



"Papai nos deixou TÃO pacificamente, respirando lentamente de forma mais suave e suave, ao contrário das respirações difíceis e congestionadas que vinha fazendo nos últimos dias. Ele estava cercado por sua família, algo que eu assegurei a ele que aconteceria quando ele mencionou algumas semanas atrás que estava ansioso para saber "como" ele iria. Minha resposta foi: "Pai, seja pacífico ou não, estaremos aqui com você até o fim." Com calma em sua voz, ele disse: "ok, bem, é isso que eu preciso ouvir."", escreveu (Via CaringBridge).


O artista foi responsável por produzir capas para inúmeros jogos dos anos 90, como Streets of Rage 2 e 3, Kid Chamaleon e Shinning Force, mas seu nome foi imortalizado graças as artes de Street Fighter 2.



"As últimas 6 semanas da minha vida foram insuportavelmente dolorosas, mas hoje estou me regozijando no meio de tudo isso. Estou muito, muito, muito feliz por meu pai hoje. Tão feliz, estou tão grato. Vou derramar mais lágrimas do que posso imaginar nos próximos meses e anos, mas valerá a pena e nenhuma delas será em vão", destacou Jobey McGinty no Facebook.















Comentários

  1. Trabalhos inesquecíveis e que marcaram uma década dentro da lista. E muito bacana também seu post não ter esquecido da capa de Shining Force 1 do Mega Drive(minha franquia favorita hehe).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas