#TwoOfYourFavoriteWorlds - AS VERDADEIRAS RAZÕES PARA O CANCELAMENTO DE CAPCOM VS SNK 3

AS VERDADEIRAS RAZÕES PARA O CANCELAMENTO DE CAPCOM VS SNK 3


Houve um tempo em que os crossovers entre desenvolvedoras de jogos de luta fizeram a cabeça de muitos apreciadores do gênero, mas nenhum deles teve uma aceitação tão imediata quanto o da série Capcom Vs SNK.

O primeiro título, lançado no ano 2000, fez com que o sonho de fãs de Street Fighter e The King of Fighters se realizassem, pois ambos os mundos estavam na mesma arena. Não tardou muito para que uma sequência fosse providenciada, repetindo o mesmo feito do anterior.

No entanto, a terceira parte da saga acabou sendo sumariamente cancelada, deixando muita gente triste e sem saber o que havia acontecido para tal decisão. 

O fato é que além do enfraquecimento do próprio gênero, outras questões também pesaram na decisão de por um fim no projeto. Pelo menos é o que dá a entender um artigo da Polygon e que foi replicado pelo EventHubs. O material contou com a participação de  Hideaki Itsuno, que foi o diretor do game. 

Brincadeira de 1° de abril da revista Famitsu pegou muitos fãs de surpresa 

De acordo com ele, CVS 3 estava nos planos da Capcom para ser lançado no PlayStation 2, mas abandonando de vez velho visual 2D e passando a apostar em ambientação 3D. Assim como ocorreu nos dois primeiros título, a maior parte dos lucros iriam para a desenvolvedora de Street Fighter.

"Capcom vs. SNK 3 era para ser o último [jogo de luta 2D], mas acabou se tornando um jogo 3D ao longo do caminho, e então SNK desistiu e o projeto foi cancelado também", revelou.

A afirmação de Itsuno, de alguma forma, corrobora com a saúde financeira delicada que a SNK vivia na época, e que pode ter pesado em sua decisão de abandonar o projeto. 

Além de CVS, Hideaki Itsuno também foi diretor da série Devil May Cry

A companhia acabou decretando falência em outubro de 2001, e Eikichi Kawasaki, fundador da empresa, saiu para abrir a Playmore, que depois conseguiria as IPs de suas séries de volta.

"Desnecessário dizer que é fácil ver como o desenvolvimento de Capcom vs. SNK 3 se tornou virtualmente impossível com essas condições, especialmente quando começou como um jogo de luta 2D antes da transição para um jogo de luta 3D", destaca a EventHubs.

Apesar de toda essa situação, o ex-diretor de CVS disse ainda ter esperanças de um eventual resgate do projeto.

"Eu ainda não me aposentei! Definitivamente, há uma parte de mim que gostaria de fazer Capcom vs. SNK. Ainda tenho duas ideias para jogos de luta um contra um. É mais uma questão de ter a oportunidade de fazer isso, então, se houver alguém que esteja disposto a me dar uma equipe de desenvolvimento e um bom orçamento, Estou mais do que disposto a ouvir ", completou.

E na sua avaliação? É viável nos dias de hoje termos CVS 3? Não deixe de dar a sua opinião em nossa caixa de comentários.

COM INFORMAÇÕES DE: EVENTHUBS e SANTUÁRIO DO MESTRE RYU.


*Essa publicação foi atualizada às 11h21 desta segunda-feira, 18 de janeiro de 2021.


Comentários

Postagens mais visitadas