#CodeHolder – EX-SNK REVELA QUE CAPCOM FIGHTING ALL-STARS FOI PENSADO PARA DAR RESPOSTA IMEDIATA PARA SUPERIORES

EX-SNK REVELA QUE CAPCOM FIGHTING ALL-STARS FOI PENSADO PARA DAR RESPOSTA IMEDIATA PARA SUPERIORES


Como o BLOG mencionou ontem, 17, a crise financeira fez comque a SNK abandonasse o projeto do terceiro game de Capcom Vs SNK, que na época estava em desenvolvimento para o Playstation 2. A revelação foi feita por Hideaki Itsuno, diretor da série, em artigo publicado na Polygon.

Outro detalhe interessante que chama a atenção na publicação é a confirmação de que parte dos funcionários da SNK migrou para a Capcom, logo após a empresa decretar falência. Entre esses profissionais estava Toyohisa Tanabe, que trabalhou no desenvolvimento de vários títulos da companhia de Eikichi Kawasaki.

Toyohisa Tanabe foi um dos ex-funcionários da SNK que migraram para a Capcom

“Quando nos juntamos à Capcom, havia dois planos apresentados para o tipo de jogo que poderíamos desenvolver. Tínhamos muitas pessoas em nossa equipe com experiência no desenvolvimento de jogos de luta, então nossa primeira ideia foi fazer nosso próprio jogo de luta. No entanto, criar um jogo de luta do zero, com um novo sistema de jogabilidade, teria consumido muito tempo e, como uma nova equipe da Capcom, sentimos que devíamos contribuir com algo para a empresa o mais rápido possível”, revelou.

Tanabe conta que por conta da necessidade de apresentar uma resposta rápida para a Capcom, a equipe optou por utilizar elementos pré-existentes da própria empresa.  Esse novo projeto seria mais tarde revelado como sendo Capcom Fighting All-Stars: Code Holder, um game de luta com personagens das séries Street Fighter, Final Fight, Strider e Rival Schools, além de quatro lutadores inéditos (D.D, Rook, Ingrid e Death).

Elenco de Capcom Fighting All-Stars contaria com personagens de quatro franquias, além de inéditos

“E aquele jogo, bem, não posso falar muito sobre isso, mas... foi assim que o desenvolvimento do Capcom Fighting All-Stars começou. Infelizmente, simplesmente não fomos capazes de transformar isso em algo interessante”, completou.

Tanabe acredita que sua própria inexperiência faz com que o projeto não agradasse aos diretores. O game ainda teve versões de testes realizadas para colhimento de feedback, mas nenhum deles foi favorável para o seu desenvolvimento. Apesar disso, a empresa pegou parte das ideias do projeto para usá-las em Capcom Fighting Jam, lançado pela empresa em 2004.

Parte da ideia de All-Stars acabou sendo aproveitada em Capcom Fighting Jam

“Em parte devido à minha própria inexperiência, no final, embora nossa equipe tenha feito o seu melhor, o jogo nunca foi lançado”, concluiu.


COM INFORMAÇÕES DE: EVENTHUBS E POLYGON

Comentários

Postagens mais visitadas