ROUND ONE

YOSHINORI ONO DEIXA A CAPCOM 

Por meio de suas redes sociais, o produtor da série Street Fighter, Yoshinori Ono, anunciou sua saída da Capcom, desenvolvedora de games onde atuou por quase 30 anos. A notícia caiu como uma bomba na Fighting Games Community, dada ao peso de seu nome no segmento.

"Meu coração está cheio de gratidão por aqueles jogadores que têm dado um apoio caloroso e gentil à marca, especialmente pouco na última década, quando todas as atividades da marca Street Fighter recuperaram o sol e aumentaram sua vivacidade. E agora, depois de servir quase 30 anos na Capcom, estou deixando a empresa neste verão. Isso significa que vou renunciar à minha posição como gerente de marca de vários títulos da Capcom, incluindo Street Fighter", destacou.

A saída de Ono da Capcom ocorre justamento no momento em que a empresa é alvo de rumores sobre problemas no desenvolvimento do próximo título da série. Os primeiros testes de Street Fighter 6 não foram nada satisfatórios, fazendo com que a desenvolvedora providenciasse às pressas uma nova temporada para Street Fighter 5, já que os planos iniciais eram de lançar o novo game no próximo ano.

O impacto negativo dos testes de Street 6 também teriam sido cruciais para que a Capcom promovesse mudanças no time de desenvolvimento, fazendo com que Midori Yuasa, CEO do setor de eSports, fosse promovida ao cargo de diretora da série. 

"A equipe da Capcom na nova geração continuará cuidando da marca Street Fighter e liderando os World Warriors. E acredito que eles continuarão tornando Street Fighter extraordinário. Estarei ansioso para ver a nova marca Street Fighter e como ela será expandida, como apenas um dos jogadores regulares da próxima vez", complementa Ono.

Yoshinori Ono ingressou na Capcom em abril de 1994, fazendo parte da equipe de engenheiro de som do Departamento 1. Ele atuou em vários títulos da empresa, dentre eles Street Fighter Alpha 3, Street Fighter III 3rd Strike, Street Fighter X Tekken, Darkstalkers Resurrection, Street Fighter 5 e Marvel vs. Capcom: Infinite.

"Mais uma vez, a muitos jogadores, FGC e sua equipe de operação, e todos os fãs de Street Fighter, muito obrigado por seu apoio contínuo. Lamento que eu, como produtor executivo da série Street Fighter, não tenha sido capaz de fazer 'SHORYUKEN' junto com todos vocês em cada evento em 2020, então, por favor, permitam-me gritar como minha declaração final nesta mensagem para vocês", concluiu.
Após o anúncio oficial, vários diretores de outras empresa manifestaram solidariedade e votos de boa sorte Ono nas redes sociais, como Ed Boon (NetherRealm Studios) e Katsuhiro Harada (Bandai-Namco). Até mesmo a Capcom agradeceu a dedicação do produtor ao longo do tempo em que trabalhou para a empresa.


"Foi uma honra ter compartilhado algumas risadas com você ao longo dos anos. Ouvi dizer que você gostou de me ter por perto também!", Kenny Omega, pro-wrestler e comentarista de eSports.


"Obrigado por tudo Ono-san. Te vejo em breve. Vejo você em breve Ono-san. Obrigado pelo seu trabalho duro. Muito obrigado", Katsuhiro Harada, diretor de Tekken 7 (Bandai-Namco)

"Porque 2020 não era uma merda o suficiente. Eu desejo o melhor a ele", Ed Boon, diretor de Mortal Kombat 11 (NetherRealm Studios)

"Foi o Sr. Ono quem entrevistou o gerente de desenvolvimento quando ele entrou na empresa. O Sr. Ono foi a última pessoa a dizer olá quando se aposentou. Para o bem ou para o mal, meu estilo de trabalho foi muito influenciado. Obrigado pelo seu trabalho duro", Ryota Niitsuma, diretor de Marvel vs Capcom 3. 
"Obrigado @Yoshi_OnoChin por tudo! Você é um verdadeiro Guerreiro Mundial", perfil oficoal da Capcom no Twitter.

A saída de Yoshino Ono não deixa de ser lamentável. O Blog do Real Miner deseja a ele sucesso nos projetos futuros e que ele volte o quanto antes para fortalecer o cenário dos jogos de luta pelo mundo.



COM INFORMAÇÕES DE: CANTINHO DA BIA CHUN-LI E EVENTHUBS.


Comentários

Postagens mais visitadas