ROUND ONE

CAPCOM REBAIXA PRÓ-PLAYER 'PUNK' WOODLEY POR CONDUTA ANTI-ESPORTIVA

Considerado um dos principais pró-players da atualidade, o norte-americano Victor 'Punk' Woodley foi punido com rebaixamento de nível pelos organizadores da Capcom Pro Tour, sob a alegação de anti-desportivismo por parte do atleta. A punição foi anunciada semana atrás, após uma série de publicações feita por ele em uma rede social. 



Durante as qualificações da etapa North America West 1, da Capcom Pro Tour Online, o jovem teria acusado o competidor Alex Myers de ter causado lag de forma intencional durante a partida, proferindo ainda uma série de xingamentos.

"Esta foi uma violação clara do Código de Conduta da CPT. Em circunstâncias normais, tal comportamento resultaria na suspensão de vários premiers. No entanto, dado o número limitado de eventos de qualificação nesta temporada, tal proibição tem consequências excessivas", ressaltou o comunicado da Capcom.

Como punição, a Capcom determinou que Punk inicie a próxima etapa da competição no grupo dos perdedores. A North America West 2 da Capcom Pro Tour 2020 deve ser iniciada somente em novembro.

Victor Punk Woodley (esquerda) e Alex Myers (direita)

Sobre a repercussão do caso, Punk disse, em um vídeo, não estar chateado com a decisão da organização do evento e agradeceu por não ter sido banido da competição.

"Eu não esperava ser colocado na chave dos perdedores. Não estou muito chateado com isso. Estar em perdedores, é minha casa. Agradeço a chave dos perdedores. Agradeço a Capcom não ter me banido completamente, o que também teria sido ok. Eu concordo que eles deveriam ter me avisado", declarou.

COM INFORMAÇÕES DE: EVENTHUBS.

Comentários

Postagens mais visitadas