PARA ALÉM DOS CINEMAS | AO CITAR THE MANDALORIAN, ED BOON SUGERE CRIAÇÃO DE DERIVADOS DE MORTAL KOMBAT
Cocriador de Mortal Kombat, Ed Boon foi o convidado especial do The Producer's Guide, um podcast promovido nessa segunda-feira, 09, pelo produtor principal de Mortal Kombat II, Todd Garner, filme cujo estreia nos cinemas brasileiros está prevista para 08 de maio.
Ao ser questionado sobre qual promessa faria aos fãs para o futuro da franquia, Boon afirmou esperar que MK alcance o patamar de outras propriedades intelectuais de destaque, citando como exemplo The Mandalorian, série do Disney+ ambientada no universo de Star Wars.
A declaração, inclusive, sugere a intenção de Boon e dos produtores da New Line Cinema de expandir o universo MK com uma série de produções derivadas baseadas na franquia de luta da Warner Bros.
"Espero que [MK] possa progredir e se juntar a uma categoria rara de propriedades intelectuais que possui um conjunto de personagens que empolgam o público, como, por exemplo The Mandalorian. É como se fosse um projeto derivado, sabe, mas todo mundo está animado com isso. Eu adoraria se houvesse um spin-off de Mortal Kombat que não fosse necessariamente com todo o elenco, mas que empolgasse todo mundo, porque eles sabem quem é Johnny Cage, quem é Kano, quem é Sonya, quem é Jax. E, bem, se for algo que todos presumam que continuará muito depois de eu ir, e muito depois disso, é isso que eu espero que Mortal Kombat se torne.", disse.
CORRIGINDO FALHAS
A primeira incursão de Mortal Kombat nos cinemas ocorreu no fim de setembro de 1995 e, diferentemente do que aconteceu com outras franquias de sucesso, o processo de adaptação para as telonas foi considerado bem-sucedida, graças ao trabalho da Warner Bros. Pictures.
Em razão da notoriedade conquistada com o primeiro filme, sua sequência, intitulada Mortal Kombat: Aniquilação, foi confirmada e lançada em novembro de 1997. No entanto, uma sucessão de problemas acabou comprometendo a produção do projeto, resultando não apenas em um produto de qualidade baixíssima, mas também em um hiato da franquia nos cinemas que só chegaria ao fim em 2021.
Diferentemente dos filmes de 1995 e 1997, que tinham Liu Kang (Robin Shou) como protagonista, o reboot decidiu apostar em um personagem original, Cole Young, interpretado por Lewis Tan, ator conhecido por ser uma das estrelas do filme Deadpool 2 (Marvel Studios). No entanto, essa e outras adaptações pensadas para atrair um público não tão familiarizado com a franquia acabaram sendo criticados pela maior parte da comunidade de MK.
"O que eu adorei em todo esse processo foi, em primeiro lugar, perceber, acho que todos nós percebemos, quantos fãs ainda existem na franquia, novos fãs e novas gerações. Há também as gerações mais antigas, como eu e você, que jogaram os primeiros jogos. Lembro-me de gastar minhas fichas de maneira interessante, inesperada e até mesmo deliciosa de descobrimos: 'Nossa, existe um público enorme para este filme'. Ah, essas são coisas com que os fãs realmente se importam", destacou Todd Garner.
Apesar das falhas, Mortal Kombat 2021 apresentou um bom desempenho nos cinemas, mesmo em um período marcado pelos impactos da pandemia de covid-19. O filme também se tornou um dos títulos mais assistidos da HBO Max, plataforma de streaming da companhia, o que contribuiu para que sua sequência recebesse investimentos ainda maiores.
Com um orçamento ampliado, a New Line Cinema pôde investir em novas contratações, como Jeremy Slater, roteirista responsável por produções de sucesso como The Umbrella Academy (Netflix) e Cavaleiro da Lua (Disney+), além da chegada de novos nomes ao elenco, entre eles Karl Urban (The Boys), Adeline Rudolph (Resident Evil), Tati Gabrielle (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Martyn Ford (Red Sonja).
Ed Boon também está envolvido no projeto, atuando como supervisor de roteiro. A presença do cocriador da franquia é vista, inclusive, como uma forma de aproximar o filme o máximo possível da obra original.
"Para mim e para o estúdio, era muito importante que levássemos em consideração esse feedback. Eu e o estúdio entramos em contato com vocês e dissemos: 'Ok, Ed, vamos fazer isso juntos'. Porque você estava em período de promoção. Vocês estavam sob pressão para lançar seus jogos durante o primeiro filme. Não que você não esteja agora. Sei que você ainda está muito ocupado, mas era extremamente importante para mim que você estivesse envolvido desde o início do projeto. Então foi ótimo ter você como parceiro enquanto criávamos essa nova história de Mortal Kombat II e realmente exploramos o que os fãs amaram e não gostaram no primeiro filme, corrigindo o rumo e chegando a um ponto em que pensássemos: 'Ok, é isso que Ed Boon e Dominic, que é incrível e foi um dos grandes contadores de histórias da NetherRealm, adoram, e é isso que acreditamos que os fãs vão querer", pontuou Garner.
Vale lembrar que novidades sobre MK II devem aparecer na IGN Fan Fest 2026, transmissão que ocorrerá nos dias 25 e 26 de fevereiro.
COM INFORMAÇÕES DE CANAL FUTURE BOY WHO.








Comentários
Postar um comentário