GRAVE ACUSAÇÃO | INFLUENCIADORES DENUNCIAM CENSURA DA WARNER PLAY BRASIL POR CRÍTICAS À MORTAL KOMBAT 1
Em recente vídeo publicado nas redes sociais, influenciador e streamer Tiago Vanz afirmou ter sofrido um ato de censura por parte dos gestores de Warner Play Brasil. A empresa é atualmente responsável por distribuir os conteúdos oficiais da Warner Bros. no país.
Com pouco mais de 38 mil inscritos em seu canal no YouTube, o rapaz é conhecido na FGC (Fighting Game Community) por jogar e comentar notícias sobre games de luta, em especial os da franquia Mortal Kombat.
A retaliação por parte da Warner Play Brasil, na visão de Vanz, seria reflexo de suas críticas à Mortal Kombat 1, jogo desenvolvido pela NetherRealm Studios que teve seu suporte de novos conteúdos em DLC encerrado em maio do ano passado.
"Imagina você falar a verdade para o seu público, não passar pano, pois o jogo é ruim, é horrível, é lixo, e ver que estão tentando de cancelar. Não dependo de Warner, porque se dependesse [da empresa] eu estaria produzindo conteúdo ou fazendo live debaixo da ponte. Se não fosse a galera que me acompanha desde o início do canal, com tutorial, notícias, com tudo [o que é produzido], não estaríamos aqui, mas você tem que entender que existem algumas empresas que é 'panela 100%', que só vão olhar para um público, para um cara que passa pano, e que só fala bem do jogo, [que] às vezes nem joga o game, mas vai lá, faz um comercialzinho e fala: 'vai lá, gasta um dinheinhiro que vai ser bom!', desabafou.
De acordo o próprio influenciador, atrito teria ficado escancarado logo após a publicação de um conteúdo para a ExitLag, empresa do ramo tecnológico que fechou uma parceria com a Warner Bros. Games para movimentar a cena do jogo no país, oferecendo três vagas o viennality, um evento de eSports de luta que ocorrerá nos dias 28 e 29 de março, em Viena, na Áustria.
"Eu queria entender, mano. [Isso aconteceu] só porque a gente fala uma verdade? E para resumir, é uma panela e os meses também estão contados para Warner. Não sei se vai mudar essa distribuidora local, se a Warner Play vai acabar, e aí [depois da venda da Warner Bros.] vai para os braços da Netflix, ou se vai para os braços da Paramount. Não estou desejando mal a ninguém, só estou mostrando fatos. Sei que às vezes sou tóxico, se [realmente] deve ser por isso, se é porque eu dou uns 'raids' ali, numa zoeira nos vídeos que todo mundo sabe, [tanto que] é o mais assistido no YouTube, e tem um monte de hater [no canal] também.", comentou.
Outro que também usou o YouTube para denunciar perseguição a criadores de conteúdos sobre MK foi Max Vianna. Ele afirmou que pessoas estariam usando o nome da Warner Games para prejudicar influenciadores que criticam abertamente a postura da empresa diante da falta de clareza em suas ações.
"Eu já tentei falar com vocês sobre isso. Eu não citei nomes, mas expliquei o que estava acontecendo, pedi uma reunião porque tem influenciador parceiro de vocês que ameaça pessoas de não fazer negócios comigo. Ameaças do tipo 'se você se envolver lá com o Max, você estará queimado aqui com a Warner'. Estão usando o nome da empresa de vocês para coagir as pessoas de fechar parceria com quem não faz parte dos 'amigos aí', entendeu?", disse.
Essa não seria a primeira perseguição sofrida por ele, citando duas situações de claro boicote.
"Chegou para mim uma proposta para que eu fosse host numa ação com a ExitLag para a BGS, só que essa negociação não teria seguido adiante porque supostamente o pessoal da Warner Play teria dito que não gostariam que fosse eu o host dessa ação. Então, eu supostamente fui boicotado de uma ação. Teve também uma ação na BGS de 2022, ou 2023, com uma marca de tecnologia, em que eu teria que dividir palco com umas pessoas, e aí que, não supostamente, uma das pessoas lá chegou e falo: 'tira o Max disso aí!', e acabou que fui boicotado, e depois a outra empresa quis me compensar de outra maneira, mas isso vem acontecendo há vários anos", revelou.
Até o fechamento deste artigo, a Warner Play não havia se pronunciado sobre as denúncias feitas por Vanz e Vianna.





Comentários
Postar um comentário