Por meio da conta oficial de Mortal Kombat 1 no X/Twitter, a Warner Bros. Games confirmou nesta sexta-feira, 23, que o jogo não terá mais DLC's ou novos capítulos de história. O anúncio ocorre dias após a empresa lançar a edição definitiva do jogo.
"Estamos ouvindo os pedidos dos jogadores para que continuem dando suporte ao Mortal Kombat 1 e, embora continuemos a dar suporte ao Mortal Kombat 1 por meio de ajustes de balanceamento e correções, não haverá personagens de DLC adicionais ou capítulos de história lançados a partir de agora.", informou.
Em outro post, a empresa reforçou que a NetherRealm Studios já está focada em seu próximo projeto. Os rumores mais recentes, inclusive, apontam para o retorno de Injustice, franquia protagonizada por heróis e vilões da DC Comics.
"Sabemos que isso será decepcionante para os fãs, mas nossa equipe na NetherRealm precisa mudar o foco para o próximo projeto para torná-lo o melhor possível.", pontuou.
Lançado em 19 de setembro de 2023, Mortal Kombat 1 apresentou uma série de mudanças na estrutura de jogabilidade da franquia, trazendo sistema kameo, uma espécie de assistência de combate similar aos strikers de The King of Fighters (SNK), possibilitando que um parceiro auxiliasse o personagem na luta.
Outra adição foi a inserção do modo invasões, que funcionava como um mapa aberto em formato de tabuleiro, onde o jogador cumpria desafios para coletar itens customizáveis. Cada temporada apresentava uma temática que casou com o conceito de Multiverso adotado pelo game.
Apesar disso, o jogo foi severamente criticado pela somatória de problemas que apresentou em sua jogabilidade, além da falta de comunicação da empresa com o público. O sistema kameo não caiu no gosto da grande maioria dos jogadores e o modo invasões foi considerado fraco e bastante repetitivo.
A novela em torno da incerteza sobre a continuidade do suporte do jogo acabou tomando um rumo dramático em novembro do ano passado, quando o insider FateUnknown revelou que a WB. Discovery teria determinado o cancelamento de novos conteúdos após o fracasso da expansão Reina o Kaos.
Ele ainda informou ainda em uma carta aberta que o Kombat Pack 3 contaria com Jade, Kano, Sonya Blade, Cassie Cage, Kung Jin e um personagem convidado.
"O FIM
Olá, você deve ter visto recentemente que dei a notícia de que o DLC de MK1 foi cancelado. Isso se espalhou além da comunidade de MK e eu não quero a atenção, então estou me afastando dos vazamentos [de informações]. Eu ia ficar por aqui até que Conan e T1000 terminassem, mas vou acabar com isso agora. Não terei informações sobre futuros jogos da NRS [NetherRealm Studios].
Para a minha postagem final, aqui estão sobre o DLC cancelado.
Primeiro, as vendas de Reina o Kaos não foram o único motivo. Havia várias razões pelas quais a equipe [de desenvolvimento] foi pressionada a seguir em frente, mas as vendas foram apenas o grande motivo. A equipe da NRS realmente queria fazer a DLC e não está feliz com isso, mas eles não tem escolha.
Em segundo lugar, não sei qual teria sido a história. Não foi longe o suficiente para eu aprender nada sobre detalhes. Desculpa.
Terceiro, o pacote final de kombat deveria ser 6 personagens, 5 de MK e 1 convidado. Menos convidados devido a vários motivos, mas principalmente como um agradecimento aos fãs de MK por continuarem com o jogo. Os personagens de MK eram Jade, Cassie, Kung Jin, Sonya e Kano. Não conheço o convidado, mas me disseram que queriam um personagem altamente solicitado.
Isso é tudo. Adeus a todos."
Em termos de receita, o jogo até vendeu razoavelmente bem, com aproximadamente 5 milhões de cópias. No entanto, tal número ficou bem abaixo dos mais de 15 milhões obtidos por seu antecessor, Mortal Kombat 11.
E você? Achou injusta a decisão da WB. Games ou acredita que MK 1 já nasceu morto? Deixe a sua opinião nos comentários.
Comentários
Postar um comentário