Por meio de sua conta pessoal no X, o diretor da TEKKEN Project, Katsuhiro Harada, negou nesta quinta-feira, 27, ter interesse na ideia de cobrar pela transmissão de torneios da franquia. A afirmação é uma resposta ao site VGC, que repercutiu uma entrevista dada por ele ao The Game Business no início dessa semana.
"Eu nunca disse uma única palavra sobre querer transformar isso em conteúdo pago (Eu apenas disse: "Gostaria de saber como isso poderia ser feito?". Em primeiro lugar, nem sequer tenho certeza sobre a monetização. O contexto e a interpretação podem ter sido criados pelo artigo, mas, a julgar pelo rumo da conversa, seria preciso uma interpretação extremamente negativa para pensar que eu estava tentando tornar o streaming pago.", escreveu.
Além dele, a entrevista também contou com as participações do diretor de Tekken 8, Kohei Ikeda, e do produtor da desenvolvedora, Michael Murray. Na ocasião, o trio respondeu perguntas sobre orçamento crescente de jogos AAA, o papel dos eventos com transmissões ao vivo, o desenvolvimento de novos conteúdos e o estado atual do gênero de luta.
Em determinado momento, ao comentar sobre eventos ao vivo, Harada cita o fato de muitas empresas estarem aproveitando as competições de eSports de luta para inserir anúncios, e que os influenciadores também estariam lucrando bastante com as transmissões, dando a entender que concordava com a decisão da Capcom de cobrar dos jogadores para que eles possam ver ou transmitir os torneios finais da Capcom CUP 12.
"Em qualquer caso, é improvável que seja monetizado e, na verdade, a operação de streaming e TWT [Tekken World Tour] nunca esteve dentro do escopo de nossos negócios desde o início (como envolve prêmios em dinheiro, essas atividades foram excluídas do escopo de nossa entidade corporativa japonesa)", esclareceu.
Atualmente, a franquia está na ativa com Tekken 8, que finalizará a sua Season Pass 2 no dia 02 de dezembro, com o lançamento antecipado da personagem Miary Zo. O jogo está disponível para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam.




Comentários
Postar um comentário