As finais da 12ª edição da Capcom CUP, que começam no dia 14 de março de 2026, vão exigir um pagamento para serem assistidas remotamente. O anunciou foi feito nesse domingo, 28, pela Capcom.
"A partir desta temporada, as finais da CAPCOM CUP 12 (14 de março) e da SFL: World Championship (15 de março) serão transmitidas ao vivo via pay-per-view. Os replays gratuitos serão lançados em 21 de março (CC12) e em março 22 (da SFL:WC). *Os ingressos pay-per-view estarão à venda a partir de 12 de novembro! 🎟️
Não perca a ação, junte-se a nós ao vivo!", pontuou a desenvolvedora na conta Capcom Fighters no X.
Em resumo, quem quiser assistir as partidas do evento terá que obrigatoriamente pagar pelo pay-per-view da empresa, e quem não quiser desembolsar dinheiro só verá a transmissão na íntegra uma semana após a finalização das disputas.
Para se ter uma ideia, para assistir os dois últimos dia da Capcom CUP 12, o interessado terá que desembolsar 6 mil Ienes, o que equivale atualmente a R$ 215,00. A medida revoltou parte da comunidade internacional que acusou a Capcom de querer monetizar algo que sempre foi gratuito.
"É difícil justificar uma experiência PPV para as pessoas em geral, mas principalmente porque em muitos lugares do mundo o preço será muito alto.
Isso também mata todos os costreams, eu acho?", questionou Stephen “Sajam” Lyon, comentarista da EVO.
E você? Concorda com a decisão da Capcom? Deixe a sua opinião nos comentários.
COM INFORMAÇÕES DE ADRENALINE E CANAL VELBERAN.



Comentários
Postar um comentário