Por meio X, a Capcom voltou a confirmar que as finais da Capcom CUP 12, previstas para iniciar no dia 14 de março de 2026, vão exigir o pagamento de pay-per-view. A decisão ignora completamente as críticas feitas pela comunidade em 28 de setembro, quando a proposta foi anunciada.
A intenção da empresa, segundo comunicado, é promover um ambiente de eSports de forma sustentável, com reinvestimento em jogadores, equipes e parceiros. A mesma decisão atinge a Street Fighter League, que ocorrerá no mesmo período.
"A decisão de introduzir transmissão pay-per-view para Capcom Cup 12 e Street Fighter League: World Championship 2025 reflete nosso compromisso em promover o eSports de maneira sustentável. Nosso objetivo é expandir esses torneios internacionalmente, reinvestindo nos jogadores, equipes, parceiros e áreas relacionadas", destacou.
Apesar do tom conciliador, a justificativa apresentada não caiu bem entre membros da comunidade, que detonaram a decisão da empresa na conta Capcom Fighters no X, com alguns lembrando da oferta de skins e cenários temáticos durante o período de vida de Street Fighter V.
"O método usado em SF V foi ótimo. Cenários e skins extras para alguns personagens, além de skins em homenagem ao vencedor. No entanto, se você quiser continuar com o pay-per-view ganancioso, não receberá meu dinheiro, que certamente teria ganhado com a venda de skins e cenários, desta vez. 😒", disse a influenciadora Bia 'Chun-li' Magalhães.
"Caramba, se ao menos houvesse outra maneira de financiar eventos", disse o seguidor Pappa Shane.
"Que resposta completamente insensível. Por que fazer uma declaração se não vai mudar nada? Ainda não compraremos nada para assistir a uma produção abaixo da média, cheia de anúncios. Isso sempre foi gratuito e deve continuar gratuito para ajudar novos jogadores a entrarem no jogo.", afirmou o seguidor Drip.
"Uma palavra: Marketing.
A CAPCOM Cup precisa ser vista como uma despesa de marketing — para vender cópias de Street Fighter 6. Só isso. Outras maneiras de monetizar: vender trajes no jogo, por exemplo.
Não é um problema complicado. Adicione PPV ao CC e você perderá centenas de milhares de espectadores.", comentou o seguidor Nicolas El Hani.
VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA
"Esta é uma atualização sobre o anúncio feito em 28 de setembro sobre a introdução da transmissão ao vivo Pay-Per-View para a CAPCOM CUP 12 e a Street Fighter League: World Championship 2025. Gostaríamos de compartilhar o histórico por trás dessa decisão e fornecer informações sobre comunicações futuras.
■ Histórico da decisão do Pay-Per-View
A decisão de introduzir a transmissão ao vivo Pay-Per-View da CAPCOM CUP 12 e da Street Fighter League: World Championship 2025 decorre do nosso compromisso em promover nossos negócios de eSports de forma sustentável a médio e longo prazo. Nosso objetivo é transformar esses torneios em eventos competitivos internacionalmente, reinvestindo em jogadores e equipes participantes, em nossos parceiros e em áreas de negócios relacionadas.
Reconhecemos sinceramente as inúmeras opiniões que recebemos de todos e estamos discutindo cuidadosamente o assunto com todas as partes relevantes. Como resultado, o processo de coordenação está demorando algum tempo.
Anteriormente, anunciamos que os detalhes dos preços dos ingressos Pay-Per-View seriam divulgados no final de outubro. Forneceremos essas informações assim que os preparativos forem concluídos e pedimos a gentileza de aguardar.
■ Comunicações Futuras
No futuro, nos esforçaremos para fornecer atualizações mais claras e acessíveis sobre a Capcom eSports por meio do nosso site oficial, canais oficiais de mídia social e explicações de nossos representantes de relações públicas.
Observe que as vendas de ingressos Pay-Per-View para o Street Fighter League: Pro-JP Playoffs e Grand Finals começarão conforme programado em 12 de novembro.
Continuamos comprometidos em atender às suas expectativas com sinceridade e agradecemos sua compreensão e apoio contínuos."
COM INFORMAÇÕES DE EI NERD, EVENTHUBS E MANUAL DOS GAMES.







Comentários
Postar um comentário