Amantes da FGC (Fighting Game Community) foram surpreendidos nesta quarta-feira, 11, com a informação do falecimento de Masahiro Ohki, compositor do tema de abertura de Soul Edge, primeiro game da franquia SoulCalibur, da Bandai Namco (anteriormente Namco Games).
Conforme revelado pelo site Time Extension, Benten-Maru, como ficou conhecido no cenário artístico, morre no ano passado, mais precisamente no dia 06 de outubro, vítima de uma doença não revelada. Ele fez parte da KHAN, banda que criou várias faixas para trilhas sonoras de jogos para Playstation.
"Após a separação do KHAN, Ohki continuou a se apresentar como artista solo pelo Japão, lançando um álbum em 2020. Ele também foi professor de música durante grande parte de sua carreira, ajudando a transmitir seu amor pela música aos seus alunos. Quando conversamos com Ohki pela última vez, em 2022, perguntamos o que ele achava das pessoas ainda ouvirem as músicas do KHAN, como "Edge of Soul", depois de tantos anos.", destacou trecho da reportagem do jornalista Jack Yarwood.
Em junho de 2022, em entrevista ao mesmo veículo, Ohki falou da experiência que teve na KAHN, destacando a versatilidade do grupo em combinar instrumentos tradicionais japoneses e chineses com rock clássico, além do prazer que foi compor para Soul Edge.
"Eu tocava em uma banda de rock que usava instrumentos tradicionais japoneses e asiáticos quando fui contatado pela empresa de videogames Namco. Naquela época, foi nossa primeira colaboração em um jogo. Para começar, recebemos algumas imagens dos personagens que apareciam no jogo como referência. Depois, comecei a compor um storyboard para a abertura. A produção da música e a abertura em computação gráfica aconteceram praticamente ao mesmo tempo.", relembrou.
HIATO DA SÉRIE
Atualmente, o último jogo da franquia foi SoulCalibur VI, lançado pela Bandai Namco em 19 de outubro de 2018, celebrando o seu 20º aniversário. Até o momento não há indícios de desenvolvimento do sétimo título.
Em junho de 2024, o diretor da Tekken PROJECT, Katsuhiro Harada, apontou as mudanças organizacionais que ocorreram dentro da publisher como um dos motivos para o sumiço da série.
"Não se trata simplesmente de uma questão de vendas e marketing, mas posso dizer-vos que as mudanças organizacionais e os decisores da Bandai Namco tiveram muito a ver com isso.", afirmou ele em um longo relato no X (antigo Twitter).
COM INFORMAÇÕES DE TIME EXTENSION.
Comentários
Postar um comentário