DIGITAL ECLIPSE TEVE DIFICULDADES PARA CONVENCER A WB. GAMES DA IMPORTÂNCIA DE MORTAL KOMBAT: LEGACY COLLECTION



Apesar de não ter causado o impacto que desejamos, principalmente levando em conta o encerramento precoce do suporte de atualizações de Mortal Kombat 1, o anúncio de revelação de Mortal Kombat: Legacy Collection na States of Play deste mês não deixa de ser uma grata surpresa para os fãs da franquia. A coletânea especial está sob os cuidados da Digital Eclipse, responsável pelo bem sucedido Street Fighter 30th Anniversary  Collection.




Em entrevista ao site Games Industry.Biz, os principais membros da empresa contaram como surgiu a ideia de produzir a coletânea, que deve ser lançada ainda este ano.



"Já faz tempo [logo após Street Fighter 30th Anniversary Collection]. Eu estava pensando que seria ótimo se pudéssemos fazer Killer Instinct, ou seria ótimo se pudéssemos fazer filmes menos conhecidos, como Primal Rage. Mas Mortal Kombat sempre foi, obviamente, o próximo depois de Street Fighter", afirmou o chefe de produção da Digital Eclipse, Stephen Frost.


Apesar do entusiasmo da equipe com a coletânea da franquia da Capcom, convencer a Warner Bros. Games a acreditar no projeto não foi uma tarefa fácil, tendo Frost fracassado na primeira negociação.

No entanto, foi somente após o lançamento de Atari 50: The Anniversary Collection, um projeto de 2022 que mesclava documentário interativo, entrevistas em vídeo e versões jogáveis ​​de games clássico, foi que a empresa conseguiu a oportunidade de ouro com os direitos de MK, fechando contrato com a gigante do entretenimento no fim de 2024.



"Foi aí que as conversas realmente mudaram e ficaram um pouco mais sérias [com a Warner percebendo o potencial de aplicar a mesma abordagem em Mortal Kombat]. Foi como um presente de Natal", destacou Frost. 


Com relação ao jogos que farão parte da coletânea, a lista basicamente contempla os títulos da Era Midway, incluíndo port para versões portáteis como Game Boy (Nintendo) e Game Gear (SEGA), fornecendo a história mais abrangente possível de cada game.



"Uma das coisas que ficou clara para mim logo no começo é que todo mundo tem sua versão de Mortal Kombat. Eu cresci jogando a versão para Mega Drive, mas recentemente conversei com alguém que defendeu apaixonadamente a versão para Game Boy, ressaltando passavam horas jogando no banco de trás do carro em viagens com a família. Não é a melhor versão de Mortal Kombat, mas há pessoas por aí que têm um amor e memórias muito vívidos e fortes por versões específicas", revelou o editor de conteúdo da empresa, Dan Amrich.


Ele acrescentou ainda que, como poucas pessoas que cresceram nos anos 90 tendo a sorte de possuir um console da época, como um SEGA Genesis e um Super NES, Mortal Kombat: Legacy Collection oferecerá uma maneira de ver "o que estava acontecendo do outro lado".



"Jogar essas versões alternativas pela primeira vez transformou um jogo que eu conheço muito, muito bem em algo totalmente novo", frisou.


Mortal Kombat: Legacy Collection será lançado para Playstation 5, Playstation 4, XBox Series X|S, XBox One, Nintendo Switch 2, Nintendo Switch e Steam.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.


Comentários