WARNER BROS. SAN DIEGO TRABALHAVA EM JOGO DE KART ANTES DE SER FECHADA


 

Não é novidade para ninguém que a divisão de jogos da Warner Bros. Discovery vem passando por uma fase turbulenta. O BLOG repercutiu o anúncio de fechamento da Player First Games, desenvolvedora responsável por MultiVersus, e outros dois estúdio.

O mais novo capítulo dessa novela traz a informação que um dos estúdios fechados pela a empresa, WB. San Diego, tinha planos de lançar um jogo nos moldes de Mario Kart, segundo revelou Colin Moriarty, do podcast Sacred Symbols.

De acordo com ele, o projeto teria gráficos estilizados e controle fino dos veículos na Unreal Engine 5, recebendo o codinome Moonlight. A confirmação foi dada por um ex-funcionário envolvido no projeto.



"O jogo foi originalmente concebido bem no início da vida da WB San Diego e, de acordo com a fonte, havia muito pouca intenção e uma falta de abordagem coerente durante o desenvolvimento. Por exemplo, ele começou como um jogo de corrida multijogador online gratuito que suportaria Playstation, Xbox, Switch e até mesmo mobile. No entanto, no final do desenvolvimento, o Switch e dispositivos móveis foram completamente abandonados, e uma iteração para PC recebeu sinal verde. Então, as versões restantes para console foram colocadas na geladeira para que todas as energias pudessem ser colocadas em um lançamento apenas para PC, com a esperança de que, se o jogo fosse bem-sucedido, eles pudessem voltar para as portas de console. O modelo de monetização também foi alterado, passando de free-to-play para um título pago que estaria disponível para compra primeiro via Steam Early Access", detalhou.


Assim como ocorreu com MultiVersus, Moolight também contaria com a presença de personagens de diversas propriedades intelectuais do universo WB, como Hora de Aventura, Scooby-Doo e outros.



"A WB San Diego estava profundamente envolvida no desenvolvimento de um jogo de corrida de kart cujo codinome era Moonlight, que também tinha uma dupla de títulos potencialmente finais: WB Racers e XDR, ou X-Drift Racers. Assim como o trabalho do extinto estúdio Player First em Multiversus, a lista de pilotos de kart do Projeto Moonlight viria da ampla gama de propriedades intelectuais da Warner, incluindo Hora de Aventura, Tom & Jerry, Scooby-Do e outros mais", destacou.


Um fato importante a ser considerado nessa história toda é o envolvimento de um dos criadores da franquia Mortal KombatJohn Tobias, na WB. San Diego, uma vez que ele estava contratado pela empresa desde a sua fundação, ou seja, desde outubro de 2019.



Ainda segundo o ex-funcionário, a pandemia da covid e os desastres ambientais ocorridos na Califórnia também foram outros dois problemas que impactaram no desenvolvimento do projeto.



"Um ciclo de desenvolvimento que realmente começou e desmoronou no outono passado. Existia bastante animosidade entre as pessoas que trabalharam no jogo, que sentiram que era profundamente injusto que sua empresa irmã [Player First Games] foi a primeira a lançar MultiVersus duas vezes, enquanto eles nunca conseguiram uma brecha para lançar tudo", completou.


Essa não seria primeira vez que veríamos personagens da WB em jogos de kart, já que tivemos Looney Tunes Racing, game lançado nos anos 2000 para Playstation 1; e Motor Kombat, um minijogo inserido em Mortal Kombat Armagedonn, de 2006. 



Mesmo diante das afirmações de Moriarty, a Warner Bros. Games não se manifestou a respeito. Atualmente, a franquia Mortal Kombat está em atividade com Mortal Kombat 1, game disponível para Playstation 5, XBox Series X|S, Nintendo Switch e Steam.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E WGB.


Comentários