ODA EXPLICA POR QUE FATAL FURY: CITY OF THE WOLVES NÃO APROVEITOU NENHUM ASPECTO DO PROJETO CANCELADO


 

Com lançamento confirmado para está quinta-feira (24), Fatal Fury: City of the Wolves promete movimentar a cena da FGC (Fighting Game Community), reposicionando a série entre os melhores títulos de luta da atualidade. 




Em recente entrevista para a Famitsu, o produtor-chefe da SNK, Yasuyuki Oda, explicou o por que nenhum conceito do projeto original dos anos 2000 foram utilizados no novo título da franquia.



"Havia. Entretanto, tanto tempo se passou que o conceito original não se adequa mais à era atual. Além disso, seria ótimo se uma sequência fosse lançada em um curto período de tempo, mas com um intervalo tão longo desde o lançamento deste título, é quase como um novo lançamento. Para tornar o jogo agradável para quem está começando a jogar, decidimos esquecer nossas ideias anteriores e criá-lo do zero.", afirmou.


Em resumo, o que Oda ressalta que a decisão foi meramente por estratégia de desenvolvimento, e que, embora algumas ideias do projeto original não tenham sido descartadas, elas foram temporariamente deixadas de lado. Isso se deve às diferenças significativas entre os modelos de negócios e as limitações técnicas dos jogos de arcade da época e as expectativas atuais para jogos modernos, que incluem atualizações contínuas e maior capacidade de conteúdo.

Oda revelou ainda que sua intenção era trazer a série de volta em 2014, tendo apresentado o projeto ao então presidente da empresa, Eikichi Kawasaki. O BLOG repercutiu a informação em publicação lançada ontem (22).



"Em 2001, a SNK faliu e a empresa sucessora mudou seu nome para SNK Playmore. Naquela época, a equipe que estava envolvida no título anterior também foi separada. Depois de muitas reviravoltas, o nome da empresa mudou de volta para SNK e, por volta de 2014, a equipe original se reuniu. Fui o primeiro a voltar e, naquela época, a primeira coisa que disse ao presidente foi: 'Por favor, deixe-me fazer um novo jogo Fatal Fury'. 

No entanto, a empresa também desenvolveu a série The King of Fighters e mais tarde lançou um reboot de Samurai Shodown. Embora tenha sido adiado, a primeira coisa que eu queria fazer era Fatal Fury.", relembrou.


Com a reformulação do projeto, a equipe também se viu no dilema de trazer nomes fortes para satisfazer os fãs mais fervoroso. Sobre isso, Oda disse o seguinte:



"Na verdade, quando o projeto foi concebido há 26 anos, não havia planos de apresentar personagens como Mai Shiranui. No entanto, como este é quase um título novo, sentimos que era necessário ter personagens exclusivos da série Fatal Fury, então decidimos incluir personagens que também serão adicionados no futuro. Talvez os personagens que todos vocês estão esperando também se juntem à batalha no futuro.", frisou.


O desenvolvimento de FFCotW foi iniciado em 2022, mesmo ano em que a empresa lançava The King of Fighters' XV. Especula-se que a necessidade de concentrar a equipe nos dois projetos pode ter causado algum tipo de impacto no então novo KOF. 




No entanto, é preciso lembrar que o jogo, assim como outros títulos da FGC, foi fortemente impactado pela pandemia da covid na jornada de trabalho dos funcionários da desenvolvedora.

Sobre a escolha de personagens convidados, segundo Oda, muitos nomes foram considerados, mas a decisão acabou se focando Ken e Chun-Li, devido a rivalidade desses dois lutadores com Terry Bogard e Mai Shiranui.



"Há muitos personagens icônicos em Street Fighter, mas Ryu é um que vemos frequentemente em outros títulos. Claro que eu gostaria de lançá-los, mas se lançarmos Ryu e Ken, seria um desperdício tê-los como uma variação. Eu escolhi Ken porque havia uma certa rivalidade entre Terry e Ken em jogos anteriores. Chun-Li ficou em dúvida se deveria ou não trazer Cammy.

No entanto, há muitas personagens loiras nesta obra. Rock e Terry são loiros. Então pensei que Chun-Li seria a melhor escolha e pedi que Ken e Chun-Li participassem. Acredito que essas duas seriam plausíveis.

Éramos tantos que a discussão entre os funcionários não acabava nunca (risos). Pessoalmente, achei que Sagat ou Nash seriam bons, mas também teve um membro da equipe que disse que eles queriam incluir Sodom e Rolento, então não tinha fim (risos).", comentou.


Com relação a escalação de celebridades reais, o produtor-chefe disse que as escolhas se basearam na necessidade de atrair mais público para o jogo.



"Fatal Fury City of the Wolves tem como objetivo ser o jogo de luta número um e, para atingir isso, sentimos que era necessário que uma estrela mundialmente famosa aparecesse, então fizemos uma oferta a eles pela SNK.

Quanto a Cristiano Ronaldo, desde que haja uma bola na tela, ele é um personagem técnico que pode lutar à longa distância e é forte em diversas situações, como posicionamento, combos e bloqueios. Quanto melhor você manusear a bola, mais forte esse personagem se tornará, então não deixe de tentar.

Salvatore Ganacci assistiu e estudou todos os videoclipes e, antes de mais nada, sem considerar o equilíbrio ou o desempenho do jogo, ele se concentrou em recriar os movimentos que eram característicos. Para extrair o melhor da individualidade de cada personagem, enfatizamos 'não ficar preso ao equilíbrio do jogo ou às convenções convencionais de jogos de luta' e baseamos nosso conceito em 'fazer movimentos impressionantes'.", pontuou.


Fatal Fury: City of the Wolves será lançado para Playstation 5Playstation 4XBox Series X|SSteam e Epic Games.

COM INFORMAÇÕES DE FAMITSU.

 

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