A franquia Fatal Fury regressa à FGC (Fighting Game Community) após uma espera de 26 anos. O novo título, Fatal Fury: City of the Wolves, já está disponível para alguns jogadores e as análises da crítica tem sido extremamente positivas.
Não novidade para ninguém que uma sequência para Fatal Fury: Mark of the Wolves chegou a ser desenvolvida, mas acabou cancelada em razão da falência da SNK em 2021. Entretanto, um novo fato dessa novela de trazer a série de volta acabou sendo revelado pelo produtor-chefe da desenvolvedora, Yasuyuki Oda.
"Garou está de volta. Em 17 de fevereiro de 2014, abordei diretamente o proprietário da SNK, Kawasaki sobre Garou 2 e fui rejeitado. Levou 10 anos para finalmente lançá-lo. Este é um dos meus desejos mais aclamados com o Nobuyuki Kuroki. Demorou um pouco para comercializá-lo, mas estou aliviado. Continuaremos atualizando por muito tempo, então fiquem conosco.", escreveu ele em sua conta no X/Twitter.
Curiosamente, Oda acabou deletando a publicação, o que levanta ainda mais suspeitas sobre que havia sido idealizado. O fato é que o arquivo base de Garou 2 acabou sendo amplamente revelado por um amante de jogos antigos conhecido como Kduck.
O produtor chegou a demonstrar irritação com as publicações do usuário, situação que pode ter feito os desenvolvedoras da SNK descartar praticamente tudo que estava presente no projeto original.
"[...] Acho difícil deixar todo mundo feliz porque [a franquia] Garou/Fatal Fury é antiga. Isso requer a cooperação de toda a comunidade. [...] Pedimos a colaboração de todos. Quero mostrar a você o melhor Buster Wolf e o maior confronto de Shine Knuckle! [...] O que eu quero dizer às pessoas de todo o mundo é ver o confronto final entre Terry e Rock! Isso é tudo", disse.
Sobre Fatal Fury: City of the Wolves, Oda-Sam revelou que a equipe utilizou um detalhe que inicialmente estava previsto para o projeto inicial da sequência, algo que acabou casando com a proposta de universalização do título para todo o mundo.
"Em nosso trabalho anterior, MotW [Mark of the Wolves], tiramos a palavra "lenda" do título porque estávamos contando uma história ambientada no futuro, mas desta vez ultrapassamos em muito nossa idade, então revivemos a lenda mais uma vez. O logotipo foi projetado para ser universalmente utilizado em todo o mundo. Obrigado pelo seu apoio contínuo.", destacou.
Fatal Fury: City of the Wolves chega oficialmente ao mercado no dia 24 deste mês para Playstation 5, Playstation 4, XBox Series X|S, Steam e Epic Games.
Comentários
Postar um comentário