"TENTAMOS COISAS DIFERENTES PARA VER SE FUNCIONAVA", REVELAM DESENVOLVEDORES SOBRE IMPLEMENTAÇÕES EM STREET FIGHTER V


 

Não é novidade para ninguém que, apesar da boa recepção que recebeu em seu lançamento, Street Fighter V teve um início de desenvolvimento bastante conturbado, com críticas se concentrando principalmente nos problemas de servidores e na falta de conteúdos nas primeiras temporadas, causando a impressão de jogo inacabado na cabeça dos fãs.

Especula-se que tais problemas tenham resultado na saída do então produtor da série na época, Yoshinori Ono, algo que até hoje nunca foi confirmado ou desmentido pelos porta-vozes da Capcom.




A IGN, o diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, e o produtor Shuhei Matsumoto, comentaram sobre a missão de assumir o jogo após a saída de Ono, revelando inclusive os desafios que tiveram para reconquistar a confiança dos jogadores.



"Definitivamente houve alguns desafios na produção do jogo, e essa foi parte da razão pela qual fui trazido para a equipe. E como estávamos em um ponto do desenvolvimento em que não podíamos realmente fazer grandes mudanças ou mudanças, tivemos que prosseguir e seguir em frente na direção em que estávamos atualmente, o que criou restrições sobre o que poderíamos ou não fazer", disse Nakayama.


Em termos gerais, a dupla tinha a intenção de prolongar um pouco mais a vida útil do jogo, promovendo ajustes que consertassem os problemas mais urgentes, dando a estabilidade desejada para que a equipe pudesse se concentrar no próximo game da série.



"Não havia nenhum tipo de sensação de, 'Ok, vamos terminar Street Fighter V e focar em Street Fighter 6'. Era mais como, enquanto trabalhávamos em Street Fighter V, tentávamos descobrir o que realmente queríamos fazer em Street Fighter 6 em termos de conteúdo", explicou Matsumoto.


Vale lembrar que em dezembro de 2022, durante entrevista ao GameInformer, Nakayama afirmou que Capcom originalmente havia planejado produzir seis temporadas de conteúdos em DLC para SF V, algo que pode ter mudado em razão dos problemas internos que afetaram a empresa naquela época.



"Nós simplesmente não tivemos tempo suficiente para lidar com alguns dos problemas e desafios que enfrentamos em Street Fighter V. E então, com as mãos amarradas nas costas, nós basicamente tivemos que esperar que essas ideias fossem trazidas de volta para as fases conceituais iniciais de Street Fighter 6, para que pudéssemos lidar e fazer as coisas corretamente para o próximo título", reiterou Nakayama. 


Atualmente, a franquia está na ativa com Street Fighter 6, game disponível para Playstation 5, Playstation 4, XBox Series X|S e Steam.



"Basicamente, tentamos coisas diferentes durante o desenvolvimento de Street Fighter 5 para ver se funcionava e então pegamos as coisas que funcionaram e aplicamos isso em Street Fighter 6. Foi como se o desenvolvimento de Street Fighter V fosse um processo contínuo que nos ajudou a descobrir, 'Ok, o que queremos fazer para o próximo nível?'", pontuou Nakayama.


COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.

 



 

Comentários