CAPCOM PLANEJOU PRODUZIR SEIS TEMPORADAS DE CONTEÚDOS PARA STREET FIGHTER V
Em mais uma entrevista especial para o GameInformer, o diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, revelou que a Capcom originalmente planejou produzir seis temporadas de conteúdos em DLC para a quinto capítulo da série, Street Fighter V.
"Street Fighter 5 foi originalmente planejado para ter seis temporadas, mas os planos acabaram mudando, e nos disseram que só poderíamos fazer até a quarta temporada", disse.
Nakayama não deu muitos detalhes sobre a afirmação, mas especula-se que a mudança de planos da desenvolvedora tenha relação com o baixo desempenho que o game teve no seu lançamento.
Além de SFV, a Capcom também não foi muito feliz com Marvel Vs Capcom Infinite, lançado um ano depois, em 2017. A falta de personagens de destaque, como os X-Men, fizeram com que o jogo não saísse da primeira temporada. Acredita-se que essa sucessão de erros possa ter custado o cargo de Yoshinori Ono, demitido pela empresa em 2020.
"A partir da 5ª temporada, mudamos a estrutura da equipe e aprendemos que queríamos adotar um estilo de comunicação mais direto com o público e os jogadores do jogo. Recebemos muitos comentários positivos sobre isso. Percebemos que é muito importante para o nosso público,", destacou Nakayama.
O fato é que mesmo determinado a redução de seis para quatro temporadas, a Capcom acabou incluindo mais uma temporada para Street Fighter V. O jogo havia se recuperado ao longo de cinco anos, e já haviam rumores da produção do sexto capítulo.
Além da troca de diretor, a Capcom também reformulou drasticamente os seus métodos de comunicação com os fãs. A nova dinâmica provavelmente continuará para próxima entrada que será lançada no dia 02 de junho de 2023.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
Comentários
Postar um comentário