DIRETOR DE MULTIVERSUS QUEBRA SILÊNCIO APÓS ANÚNCIO DE ENCERRAMENTO: 'DOLOROSO PARA TODOS'



Por meio de sua conta pessoal no X/Twitter, o diretor da Player First GamesTony Huynh, se pronunciou a respeito do anúncio de encerramento do suporte ao MultiVersus, game de plataforma brawler com personagens da Warner Bros.



"Eu sei que isso é doloroso para todos, e sei que cada membro da PFG também sente isso, mas eu tenho que destacar algo, você tem direito ao que diz e pensa, mas quando há ameaças de violência, isso é ultrapassar limites. Espero que você possa dar um passo para trás e perceber que este é um momento extremamente triste para o time. Estou em profundo luto pelo jogo. Ninguém queria esse desfecho e não foi por falta de cuidado ou esforço.", destacou ele em um trecho da publicação.

 

Lançado em maio do ano passado, o game era uma das grandes promessas da Warner Bros. Games. No entanto, a falta de organização da desenvolvedora para liberar conteúdos adicionais fez com que houvesse fuga de jogadores.

O resultado disso é que MVS, juntamente com Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, contribuíram para um colossal prejuízo de mais de US$ 300 milhões nos cofres da Warner Bros. Discovery.



Como consequência, a empresa decidiu diminuir o número de lançamentos, passando a investir apenas em suas propriedades intelectuais globalmente mais rentáveis, sendo elas Hogwarts Legacy (série de jogos ambientados no universo Harry Potter), Mortal Kombat; Game of Thrones e DC (sobretudo na franquia Batman).

Antes de encerrar as atividades do jogo em definitivo, a Player First Games ainda lançará sua quinta e última temporada, confirmando Aquaman (DC) e Lola Bunny (Looney Tunes) como novos personagens.



"Espero sinceramente que a Temporada 5 seja aproveitada com o tempo que nos resta e que todos vocês continuem apoiando outros jogos de luta e de plataforma, pois esses jogos me impactaram de muitas maneiras positivas. Fiz tantos amigos e criei tantas memórias ótimas por causa desses jogos, e um grande motivo pelo qual trabalhamos tanto na PFG foi compartilhar isso com vocês.", completou.


MultiVersus está disponível para PlayStation 5PlayStation 4XBox Series X|SXBox OneSteam e EPIC Games Store.


VEJA A PUBLICAÇÃO COMPLETA




"Olá a todos. Eu queria dizer algumas palavras enquanto reflito sobre as notícias recentemente anunciadas sobre o MultiVersus. Embora eu esteja triste com o resultado, serei eternamente grato pela oportunidade que nos foi dada pela Warner Bros. Games e a cada desenvolvedor das equipes da Player First Games e da WB Games. Também a cada detentor de IP, obrigado por confiar seus bebês a nós, esperamos ter tornado os personagens fiéis a si mesmos e que parecessem autênticos para seus fãs.

Não poderia estar mais orgulhoso do trabalho que a equipe da PFG fez. Sua criatividade e paixão infinitas nunca deixaram de me inspirar e surpreender. E, claro, eu queria agradecer a todos os jogadores que já jogaram ou apoiaram o MultiVersus. Encantar e servir os jogadores é o objetivo da Player First Games.

Peço desculpas por não ter abordado as coisas antes, muita coisa aconteceu e eu estava focado no jogo e no time, mas agora mais no time.

Obrigado por nos enviar todas as excelentes fanart, ideias de personagens e histórias pessoais. Elas eram o destaque de cada dia e sempre empolgavam a equipe.

Sinto muito se não conseguimos falar do seu personagem favorito. Eu acho que Aquaman e Lola são muito legais e espero que todos vocês os vejam. A seleção de personagens se resume a um monte de coisas, incluindo tempo de desenvolvimento, ouvir o que a comunidade quer, trabalhar com detentores de IP e aprovações, se há uma oportunidade de marketing cruzado disponível para dar suporte e, claro, se a equipe está inspirada para fazer o personagem. Então, muita coisa entra nisso.

Por exemplo, Banana Guard surgiu porque a equipe estava entusiasmada em fazê-lo e, por conta própria, o produziu no fim de semana como um personagem divertido e rápido de fazer. Quando a inspiração e o entusiasmo despertam, queremos recompensar isso e conseguimos Banana Guard por causa disso. Não foi às custas de outro personagem. Foi porque a equipe estava animada em fazer o personagem.

Eu não tenho o poder que alguns pensam que eu tenho. A Player First Games é uma equipe altamente colaborativa e ideias são encorajadas e podem vir de qualquer um e nós promovemos a entrega de valor aos jogadores.

Também espero que a comunidade perceba que tentamos ouvir e agir. Como qualquer desenvolvedor, somos limitados por tempo e recursos.

Eu sei que isso é doloroso para todos, e sei que cada membro da PFG também sente isso, mas eu tenho que destacar algo, você tem direito ao que diz e pensa, mas quando há ameaças de violência, isso é ultrapassar limites. Espero que você possa dar um passo para trás e perceber que este é um momento extremamente triste para o time. Estou em profundo luto pelo jogo. Ninguém queria esse desfecho e não foi por falta de cuidado ou esforço.

Espero sinceramente que a Temporada 5 seja aproveitada com o tempo que nos resta e que todos vocês continuem apoiando outros jogos de luta e de plataforma, pois esses jogos me impactaram de muitas maneiras positivas. Fiz tantos amigos e criei tantas memórias ótimas por causa desses jogos, e um grande motivo pelo qual trabalhamos tanto na PFG foi compartilhar isso com vocês.

Espero que tenhamos desempenhado um pequeno papel e que você possa olhar para trás no MVS e encontrar alguma alegria nos amigos que fez e nas memórias que compartilhou.

Obrigado por permitir que esse sonho se tornasse realidade, mesmo que por um tempo mais breve do que gostaríamos. Não sei o que o futuro reserva para todos nós, mas só queria dizer obrigado. Foi uma honra trabalhar ao lado da equipe da PFG para servir nossa comunidade e jogadores."


 COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E GAME VÍCIO.

Comentários