MARVEL VS. CAPCOM: DESERVOLVEDORES TINHAM PERMISSÃO PARA USAR NAMOR, ELEKTRA, MULHER-ARANHA E DR. OCTOPUS




Conforme o BLOG adiantou no dia 23 de dezembro de 2024, fãs de jogos de luta tomaram conhecimento de alguns detalhes desconhecido do desenvolvimento de Marvel Vs. Capcom: Clash of the Super Heroes, game crossover lançado pela Capcom em janeiro de 1998.

Em primeiro momento, a imprensa especializada comentou sobre os personagens barrados pela Marvel Comics, como o Sr. Fantástico, o Homem de Ferro e Howard o Pato. Agora, surgiu a lista de lutadores que a Capcom tinha total permissão para incluir no jogo.




As informações a seguir de uma página secreta que originalmente foi disponibilizada para promover a trilha sonora do jogo no território japonês, que era protegida por uma senha. Por sorte, todo o conteúdo inserida nela acabou preservado no servidor da Internet Archive, com anotações atribuídas ao produtor Kenji Takaoka.

De acordo com ele, a Marvel impôs a condição de que Capitão América, Homem-Aranha, Wolverine e Hulk seriam os quatro personagens garantidos no game, ou seja, fora de qualquer possibilidade de exclusão, e que a lista também teria outros heróis icônicos como Gambit, Thor e Psylocke.




"Quando começamos o desenvolvimento de Marvel vs. Capcom, o contrato declarava que os quatro personagens representativos da Marvel deveriam ser Capitão América, Homem-Aranha, Wolverine e Hulk (o que significa que esses personagens eram essencialmente os rostos da Marvel e não deveriam ser excluídos em nenhuma circunstância), e o contrato também incluía Gambit, Psylocke, O Poderoso Thor, Dr. Doom, Juggernaut, Magneto e Thanos (naquela época, o jogo ainda deveria ser Marvel Super Heroes 2)", escreveu.


A lista também incluía nomes que mais tarde apareceriam em games posteriores da série Versus, como o Punho de Ferro, que aparece em Ultimate Marvel Vs. Capcom 3; nomes que muitos fãs gostaria de ver na série, como Namor (aqui chamado de "O Submarino"), Elektra e Mulher-Aranha.



"Além disso, também fomos autorizados a incluir Fera [X-Men], Deathlok [Deathlok o Demolidor], Punho de Ferro, Quasar, o Submarino [Namor]; Sasquatch [Tropa Alfa], Máquina de Combate, Elektra, Speedball, Mulher-Aranha e Medusa [Inumanos], se quiséssemos usar algum deles."


Para o cargo de final boss, a equipe de desenvolvimento tinha uma boa lista de possibilidades, dentre eles Super-Skrull, que apareceu mais tarde em Marvel Vs. Capcom 3; Ultron, vilão de Marvel Vs. Capcom Infinite; e Dr. Octopus, que também chegou a ser considerado para MVC 3.

Outros nomes incluem Fin Fang Foom (Dr. Estranho); O Mago e Diablo (ambos ligados ao Quarteto Fantástico) e Escorpião (Homem-Aranha). 



"E ainda mais... Como vilões, tínhamos Fin Fang Foom, Super-Skrull, O Mago, Ultron, Diablo, Escorpião, Dr. Octopus... Levem todos eles, seus ladrões!!! [...] 'Usem o que quiserem, seus bastardos'... foi a abordagem gentil deles, havia tantos personagens disponíveis para usarmos.", frisou.


Takaoka comentou ainda a dificuldade da equipe para ter a permissão de uso de personagens relacionados a franquia "O Quarteto Fantástico" e o Motoqueiro Fantasma. Esse último, por sinal, acabou liberado pela Marvel para aparecer em UMVC3 e MVCI. 



"Mas, falando sério, por que coisas como O Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, Motoqueiro Fantasma não foram permitidas? Por que o Homem de Ferro não está lá? [...] "Eh??? Do que se trata??? Hein? [...] Assim, não podemos chamá-lo de 'Marvel Super Heroes'. É o que eu ficava murmurando. Esses personagens são todos incríveis, mas se estamos falando de reconhecimento no Japão...? (Para qualquer um que goste dos heróis mencionados acima, me desculpe.)", escreveu.


Atualmente, a franquia Versus está em evidência após o lançamento da coletânea Marvel Vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classicsdisponível para Playstation 4, XBox One, Nintendo Switch e Steam.


COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.


Comentários