Lançado em janeiro de 1998, Marvel Vs. Capcom: Clash of Super Heroes ajudou a popularizar os crossovers entre franquias da FGC (Fighting Game Community), num cenário onde os jogos de luta dominava a indústria de jogos.
O game voltou a ficar em evidência após a Capcom lançar a coletânea Marvel Vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics, em um aceno inesperado por parte da atual detentora dos direitos sobre as HQ's da Marvel, aumentando as possibilidades de um novo game da série Versus. O mais inesperado é que o elenco inicial seria totalmente diferente do que foi para a versão final do game.
De acordo com o produtor Kenji Kataoka, MVC contaria com Capitão América; Homem-Aranha; Wolverine; Hulk; Homem de Ferro; Thor; Psylocke; Venon; Jubileu; Sr. Fantástico e Howard, o Pato.
O produtor também explico os motivos pelo qual alguns personagens acabaram descartados, como foi o caso do Homem de Ferro, que acabou substituído por Máquina de Combate em razão de um suposto contrato de exclusividade do personagem com a Acclaim Entertainment.
No caso do Sr. Fantástico, sua exclusão se deu por conta do acesso aos direitos de uso do Quarteto Fantástico, Thor virou assistente devido à demora na liberação do personagem, Psylocke e Jubileu tiveram seus desenvolvimentos limitados por conta de hardware e Howard foi retirado do jogo a pedido da Marvel.
Kataoka revelou ainda que MVC teria um novo chefe final em vez de Onslaught. Loki e Fin Fang Foom chegaram ser considerados, mas foram recusados em razão da baixa popularidade. Carnificina também chegou a ser avaliado pela Capcom, mas também acabou descartado.
Marvel Vs. Capcom: Clash of Super Heroes pode ser encontrado dentro de Marvel Vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics, coletânea disponível para Playstation 4, XBox One, Nintendo Switch e Steam.
COM INFORMAÇÕES DE MEU PLAYSTATION.
Comentários
Postar um comentário