DIRETOR DE STREET FIGHTER 6 CITA OBRA DE PAULO COELHO AO SER QUESTIONADO SOBRE CHARLIE NASH




As redes sociais, sobretudo o X/Twitter, tem sido ferramentas fundamentais para aproximar os desenvolvedores de jogos de luta da comunidade. E um dos que tem mais se destacada nos últimos anos é o diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama.


Nakayama ao lado do produtor Shuhei Matsumoto

Além de postar curiosidades sobre as produções da Capcom e comentar algumas novidades sobre Street Fighter, ele tem interagido bastante com os seus seguidores, algo que não acontecia com grande frequência durante o período em que a franquia era gerenciada por Yoshinori Ono.

Nesta quarta-feira, 15, ao comentar a postagem de um seguidor sobre o agente de polícia Peter, de Street Fighter V, Nakayama acabou respondendo uma série de questionamentos sobre personagens que atualmente estão sob status desconhecido, ou seja, que não se sabe se estão vivos ou mortos.




"Seria legal ver Peter se tornar um personagem jogável em SF6, mesmo que fosse apenas por um jogo. Ele poderia ser o personagem piada/engraçado. Ele também traz muitas visualizações @StreetFighterJA @StreetFighter @takaNakayama", indagou o seguidor @ElChakotay.


"Ele se aposentou do trabalho policial depois daquele incidente. O mais velho de seus três filhos se tornou policial. Peter está aposentado e gosta de jogar vôlei de praia", respondeu Nakayama.


Em determinado momento, o diretor é perguntado sobre o paradeiro de Gen, cuja última aparição ocorreu em Street Fighter IV.




"O que está acontecendo com Gen? Ele também está aposentado e no time de vôlei de praia de Peter?", perguntou @zombie_FGC.

"Gen ainda está ativo. Ele não estaria interessado em jogos com bola", respondeu Nakayama.


No entanto, o ponto mais alto foi a resposta que o diretor deu no compartilhamento do  seguidor @Tajh256 sobre Charlie Nash, com direito a citação do trecho do livro "O Alquimista", do escritor brasileiro Paulo Coelho.




"Isso me dá esperança (lidar) de que Charlie Nash não esteja morto.", escreveu.


"Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira.", respondeu Nakayama.


"Uau! Essa citação é tão profunda e significativa! Obrigado por responder e por também me apresentar essa citação. Você é muito apreciado, Nakayama-san 🙏🏾", completou Tajh265.


Publicado originalmente e 1988, "O Alquimista" é considerado um dos maiores fenômenos literários do século XX, vendendo mais de 150 milhões de cópias. Atualmente, Paulo Coelho tem 77 anos e ocupa a 21ª cadeira da Academia Brasileira de Letras.




Além de livros, Coelho também ajudou a compor vários sucessos do rock brasileiro, como "Sociedade Alternativa" e "Eu Nasci Há 10 mil Anos Atrás", em parceria com o cantor Raul Seixas.

Sobre Charlie Nash, a última aparição do personagem ocorreu em SFV, na expansão cinemática "A Shadaloo  Falls". Nela, é revelado que o amigo de Guile sobreviveu ao atentado orquestrado por M. Bison durante a Saga Alpha, ficando aos cuidados de uma misteriosa organização conhecida como Sociedade Secreta.




A porta-voz desse grupo, Helen, induz Nash a acredita que ele tem em mãos uma maneira de acabar com Bison, mas que para isso precisaria recuperar um conjunto de peças de xadrez que seriam chaves para a desativação das Luas Negras, que eram dispositivos que alimentavam o psycho power do vilão.




Nos minutos finais da expansão, as Luas Negras acabam desativadas por Rashid, no entanto, Bison ainda representava uma ameaça e Nash acabou se sacrificando para derrotar o ditador.




Atualmente, a franquia está na ativa com Street Fighter 6, que receberá a convidada especial Mai Shiranui (Fatal Fury) no dia 5 de fevereiro. O game está disponível para o Playstation 5, XBox Series X|S e Steam.


VEJA TAMBÉM

ESPECIAL DO BLOG - AS 10 MORTES MORTES TRISTES DOS JOGOS DE LUTA


Comentários