DOMINIC CIANCIOLO EXCLUI PERFIL NO X APÓS CRÍTICAS DOS FÃS AO ENREDO DE MORTAL KOMBAT 1



Atual responsável pela direção de narrativas da NetherRealm Studios, Dominic Cianciolo excluiu sua conta na rede social X/Twitter




A decisão ocorre após as massivas críticas dos fãs relacionadas ao enredo de Mortal Kombat 1, sobretudo a história da expansão Reina o Kaos, lançada em setembro deste ano pela Warner Bros. Games.



"Realmente decepcionado com Mortal Kombat. Não tenho mais paixão de fazer posts e tópicos sabendo como essa franquia trata o Bi-Han. A forma como Dominic Cianciolo não dá ouvidos às críticas dos fãs e não respeita personagens com uma longa história é muito lamentável, mas não surpreendente.", lamentou um usuário do X.




"Seu roteiro é horrível, seus ships são aleatórios e destroem a reputação dos personagens. Ainda sinto vontade de vomitar por causa de Jade/Kotal. Se você excluir completamente este ship da existência, irei aqui ou em outra mídia social e pedirei desculpas por criticá-lo.", escreveu outro usuário.



"Deixe a NRS [NetherRealm Studios] também", sugeriu outro usuário da plataforma.



"Agora, quando eu digo a vocês que Dominic Cianciolo estragou todos os personagens deste jogo, eu quis dizer TODOS eles.", disse mais um fã de MK.


Não é de hoje que as mudanças na origem de alguns personagens tem incomodado a esmagadora maoria dos fãs da franquia. Algumas delas até que foram elogiadas, como a Praga Tarkat, mas outras foram extremamente criticadas, como diminuir a imponência de Shao Kahn, tornar Kuai Liang o Scorpion nessa nova linha do tempo e apresentar Mileena como uma personagem do bem, prejudicando a importância de Kitana na trama.


Um seguidor do diretor chegou inclusive a compará-lo com a deputada por São Paulo, Carla Zambeli, referindo-se as polêmicas que a parlamentar se envolveu publicamente.



"O Dominic Cianciolo", escreveu

 

A relação de Cianciolo com a franquia de Ed Boon e John Tobias vem desde 2007, ocasião em que foi diretor de cinemáticas de Mortal Kombat Vs. DC Universe, último jogo produzido pela Midway GamesLogo após isso, ele atuou como co-roteirista de cinemáticas da NetherRealm Studios em Mortal Kombat 9 (2011), Injustice: Gods Amoung Us (2013) e Mortal Kombat X (2015).

Em Injustice 2 (2017), além de co-roteirista de cinemática, ele também passou a exercer a funções de redator principal e codiretor de locução no jogo. Em Mortal Kombat 11 (2019) e na expansão Mortal Kombat 11: Aftermath (2020), ele acumulou as funções de co-redator principal de roteiro cinematográfico e conteúdo do jogo, além de diretor de VO.


Da esquerda para a direita: Thiago Gomes (Diretor de Arte de MK1), Yuri Lowenthal (Dublador de Smoke), Dominic Cianciolo (Escritor), Kelly Hu (Dubladora de Li Mei) e Ed Boon (Diretor Criativo da NRS)


Cianciolo também se envolveu com Mortal Kombat: Onslaught (2023), onde foi escritor principal do roteiro cinematográfico, diretor de VO e diretor de cinemáticas. O mobile game foi encerrado em outubro deste ano.

Já em Mortal Kombat 1, lançado pela WB. Games em setembro de 2023, e Mortal Kombat 1: Reina o Kaos, expansão disponibilizada em setembro deste ano, Cianciolo é escritor e diretor de VO. Apesar de ter dado adeus ao X, os fãs poderão acompanhá-lo em seus perfis sociais no Threads e no BlueSky.




AGRADECIMENTOS AO DARKSTEIN POR REPERCUTIR O ASSUNTO NO X/TWITTER.


Comentários

Postagens mais visitadas