DOMINIC CIANCIOLO EXCLUI PERFIL NO X APÓS CRÍTICAS DOS FÃS AO ENREDO DE MORTAL KOMBAT 1
Atual responsável pela direção de narrativas da NetherRealm Studios, Dominic Cianciolo excluiu sua conta na rede social X/Twitter.
A decisão ocorre após as massivas críticas dos fãs relacionadas ao enredo de Mortal Kombat 1, sobretudo a história da expansão Reina o Kaos, lançada em setembro deste ano pela Warner Bros. Games.
"Realmente decepcionado com Mortal Kombat. Não tenho mais paixão de fazer posts e tópicos sabendo como essa franquia trata o Bi-Han. A forma como Dominic Cianciolo não dá ouvidos às críticas dos fãs e não respeita personagens com uma longa história é muito lamentável, mas não surpreendente.", lamentou um usuário do X.
"Seu roteiro é horrível, seus ships são aleatórios e destroem a reputação dos personagens. Ainda sinto vontade de vomitar por causa de Jade/Kotal. Se você excluir completamente este ship da existência, irei aqui ou em outra mídia social e pedirei desculpas por criticá-lo.", escreveu outro usuário.
"Deixe a NRS [NetherRealm Studios] também", sugeriu outro usuário da plataforma.
"Agora, quando eu digo a vocês que Dominic Cianciolo estragou todos os personagens deste jogo, eu quis dizer TODOS eles.", disse mais um fã de MK.
Não é de hoje que as mudanças na origem de alguns personagens tem incomodado a esmagadora maoria dos fãs da franquia. Algumas delas até que foram elogiadas, como a Praga Tarkat, mas outras foram extremamente criticadas, como diminuir a imponência de Shao Kahn, tornar Kuai Liang o Scorpion nessa nova linha do tempo e apresentar Mileena como uma personagem do bem, prejudicando a importância de Kitana na trama.
Um seguidor do diretor chegou inclusive a compará-lo com a deputada por São Paulo, Carla Zambeli, referindo-se as polêmicas que a parlamentar se envolveu publicamente.
"O Dominic Cianciolo", escreveu.
A relação de Cianciolo com a franquia de Ed Boon e John Tobias vem desde 2007, ocasião em que foi diretor de cinemáticas de Mortal Kombat Vs. DC Universe, último jogo produzido pela Midway Games. Logo após isso, ele atuou como co-roteirista de cinemáticas da NetherRealm Studios em Mortal Kombat 9 (2011), Injustice: Gods Amoung Us (2013) e Mortal Kombat X (2015).
Em Injustice 2 (2017), além de co-roteirista de cinemática, ele também passou a exercer a funções de redator principal e codiretor de locução no jogo. Em Mortal Kombat 11 (2019) e na expansão Mortal Kombat 11: Aftermath (2020), ele acumulou as funções de co-redator principal de roteiro cinematográfico e conteúdo do jogo, além de diretor de VO.
Da esquerda para a direita: Thiago Gomes (Diretor de Arte de MK1), Yuri Lowenthal (Dublador de Smoke), Dominic Cianciolo (Escritor), Kelly Hu (Dubladora de Li Mei) e Ed Boon (Diretor Criativo da NRS)
Cianciolo também se envolveu com Mortal Kombat: Onslaught (2023), onde foi escritor principal do roteiro cinematográfico, diretor de VO e diretor de cinemáticas. O mobile game foi encerrado em outubro deste ano.
Já em Mortal Kombat 1, lançado pela WB. Games em setembro de 2023, e Mortal Kombat 1: Reina o Kaos, expansão disponibilizada em setembro deste ano, Cianciolo é escritor e diretor de VO. Apesar de ter dado adeus ao X, os fãs poderão acompanhá-lo em seus perfis sociais no Threads e no BlueSky.
AGRADECIMENTOS AO DARKSTEIN POR REPERCUTIR O ASSUNTO NO X/TWITTER.
Comentários
Postar um comentário