VEJA OS PRIMEIROS DETALHES DA PRODUÇÃO DE ORDEM & PORRADA


 

Fruto da mente do jovem Gustavo Almeida, o Gg², Ordem & Porrada ganhou as redes sociais no fim de 2022, com ideias que mesclam o universo dos jogos de luta com as bandeiras e culturas de estados brasileiros. A ideia foi tão bem recebida que diversos veículos da mídia jornalística abriram espaço para mostrar um pouco do trabalho desenvolvido pelo ilustrador.




Em outubro do ano passado, o artista surpreendeu os internautas ao anunciar que o projeto viraria um game. Os direitos sobre a obra foram adquiridos pela GAM3 Studio, que está a cargo do desenvolvimento do jogo.

Em novembro de 2023, mais precisamente no dia 13, o BLOG DO REAL MINER bateu um rápido papo com o social media da desenvolvedora, Rodrigo Martins, para saber como está o desenvolvimento inicial do game.




Blog do Real Miner - O Universo de Ordem & Porrado se originou da mente brilhante de um ilustrador. Como está sendo o processo de criação de toda a concepção do jogo?



Rodrigo Martins - "O processo de criação está seguindo (se esforçando) para manter a originalidade do conceito, mas com shaders e conceitos próprios. Tem um vídeo da personagem no Maranhão que já passa mais ou menos nosso conceito gráfico, shaders e etc.

Nesse primeiro mês de criação focamos em ter um workflow para os personagens e mapas para assim conseguirmos ter algo jogável em tempo recorde".


BRM - Podemos ter uma perspectiva breve de quando veremos as primeiras ideias formada em jogo (primeiro teste alpha, making of do jogo ou algo do tipo)?




RM - "Estamos para iniciar uma ação que será como um crowfunding, porém com pagamento de dividendos sobre os lucros da marca como um todo, pois temos intenção de fazer a marca Ordem & Porrada não somente para game, mas tbm para linha de roupas, Action Figures e etc... O tempo que vamos demorar para bater nossa meta vai ajudar a dizer melhor o prazo para um acesso antecipado (um Alpha para galera que colaborar com a ação)".


BRM - Já temos mecanismos de jogo ou algo substancial do game? Tipo, um vilão?



RM - "Temos uma preocupação em não trazer fatores políticos ou outrem que esteja tão polarizado atualmente. Segredo de estado hein (Risos).  

Nosso vilão é inspirado em Ratanaba, onde ele desperta e quer transformar o Brasil no lugar que ele deixou (a capital do mundo com um povo único). Ou seja, além das desavenças locais como Rio de Janeiro x São Paulo e Ceará x Piauí, teremos a união de todos contra ele. O personagem foi desenhado pela perspectiva do próprio Gustavo Almeida

Temos lores desenhadas, como por exemplo o amor de Rio de Janeiro e Bahia, a indiferença do Distrito Federal em relação a eles, a luta entre Ceará e Piauí, os costumes do Rio de Janeiro x São Paulo, entre outros. Estão ficando muito legais".


FINANCIAMENTO COLETIVO

Em vídeo publicado no YouTube, o CEO da GAM3 Studio, David Fogaça, informou que os interessados em apoiar o projeto terão acesso a itens exclusivos, e que o desevolvimento está sendo feito com Unreal Engine 5 e Reallusion.




As informações sobre Ordem & Porrada podem ser acompanhadas no site oficial, no X/Twitter, Instagram, Threads e YouTube. O jogo será lançado para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam.


Comentários

Postagens mais visitadas