MORTAL KOMBAT 2: PRODUTOR COMENTA SOBRE O FIM DA GREVE DOS ROTEIRISTAS
Iniciada no final de junho deste ano, as gravações de Mortal Kombat 2 acabaram interrompidas por conta da Greve de Hollywood. Na época, o principal produtor do filme, Todd Garner, afirmou os trabalhos só seriam retomados quando houvesse uma negociação satisfatória entre representantes de estúdios e is sindicatos de roteiristas e atores.
Ontem, 26, a Associação de Escritores da América (WGA) confirmou o fim da paralisação envolvendo os roteiristas. O movimento grevista chega ao fim após 150 dias e agora os olhos se voltam para as tratativas entre o Sindicato dos Atores do Estados Unidos (SAG-AFTRA) e a Aliança de Produtores de Cinema e TV (AMPTP).
"Agora vamos terminar [a greve] dos atores!", escreveu Todd Garner no Twitter/X.
De acordo com informações do site Deadline, as partes devem ser reunir nos próximos dias em mais uma tentativa de fechamento de acordo. A categoria está paralisada desde o dia 14 de julho, quando decidiu endossar o manifesto da WGA.
"A cultura corporativa maníaca da AMPTP pela ganância deve parar", salientou a presidente da SAG-AFTRA, Fran Drescher.
Em resposta ao criador de conteúdos Future Boy, Garner informou que a equipe do filme irá se preparar para o retorno das gravações assim que o acordo for celebrado.
"Infelizmente ainda não acabou. Assim que o SAG fizer um acordo justo, iremos nos preparar", disse.
Vale lembrar ainda que a entidade aprovou no início desta semana um indicativo de greve contra a indústria de jogos eletrônicos, citando preocupações que incluem "o uso explorador de IA e salários atrasados". Então, a questão envolvendo a atuação de atores em produções audiovisuais parece está longe de uma resolução definitiva.
Sobre Mortal Kombat 2, o filme está sendo desenvolvido pela New Line Cinema, contando com o retorno de Simon McQuoid na direção e próprio Garner entre os produtores. O roteiro é assinado por Jeremy Slater (Moon Knight) e a supervisão de textos é do cocriador da franquia, Ed Boon.
COM INFORMAÇÕES DE DEADLINE, LEGIÃO DOS HERÓIS, OMELETE E O VÍCIO.
Comentários
Postar um comentário