REVIVER ART OF FIGHTING ESTÁ NOS PLANOS DA SNK, REFORÇA YASUYUKI ODA


O anúncio de produção da sequência de Garou: Mark of The Wolves na EVO 2022 agradou em cheio ao fãs de jogos de luta, principalmente os mais saudosistas. Os principais cabeças da SNK tem ressaltado cada vez mais a intenção de variar o cardápio de escolhas para o mercado de jogos eletrônicos, entrando em consonância com os planos de tornar a empresa uma das 10 maiores da indústria.




Em entrevista ao Feed4Games, o produtor-chefe da desenvolvedora, Yasuyuki Oda, voltou a falar sobre a possibilidade de trazer outras franquias antigas de volta, com Art of Fighting na lista de prioridades da SNK.



"Definitivamente, estamos interessados ​​em trazer de volta muitos IPs e The Art of Fighting é um deles", disse.


 

Atuando no mercado de jogos desde o início dos anos 90, Oda trabalho nos principais jogos da empresa. Em 2000, ele deixou a empresa para ingressar na Dimps, um estúdio de jogos responsável desenvolver games para diversas publicadoras, dentre elas a Capcom.



"Em geral, como nos outros gêneros, tem que evoluir junto com a plataforma, sejam as especificações ou coisas como infraestrutura online e tal. Portanto, sons, gráficos e modos online geralmente estão ficando mais volumosos e de melhor qualidade. Nos períodos intermediários, havia uma tendência a se desviar muito das regras do que você chamaria de um jogo de luta tradicional, especialmente no sentido do design do jogo. E muitas vezes isso não seria muito bem-sucedido; então, hoje em dia, é como voltar às raízes e apenas atualizar e alterar ligeiramente os sistemas de forma incremental", comentou.



Na Dimps, Oda colaborou como designer de batalhas de Street Fighter IV, tendo trabalhado também em Street Fighter X Tekken. Em 2015, ele foi anunciado como diretor de The King of Fighters' XIV, jogo que marcou o seu retorno a SNK.

Sobre as diferenças entre SNK e Capcom, ele disse o seguinte: 



"Quando falamos do nível de desenvolvimento, não há grandes diferenças. Geralmente, eles estão usando o mesmo processo e a mesma forma de pensar e tal. A maior diferença provavelmente está no marketing e na promoção. A Capcom é provavelmente um pouco mais forte do que nós quando se trata de estratégias de marketing global, pesquisa de mercado e coisas assim. Não tenho experiência direta com isso, mas parece que eles baseiam um pouco do design do jogo mais na pesquisa de marketing global e tal", ressaltou.



Oda falou ainda sobre o retorno de Garou. Segundo ele, o game ainda está em fase inicial e que ainda há um longo caminho a ser percorrido.



"Anunciamos muito cedo, basicamente quase como o estágio inicial de luz verde do jogo. E a principal razão para isso é que os fãs que esperaram por tanto tempo estavam quase perdendo as esperanças - eles realmente não achavam que veria a luz do dia - então queríamos basicamente, dê-lhes paz de espírito. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas fique atento para mais notícias sempre que estivermos prontos para compartilhá-las", completou.



Sobre o tempo de suporte de The King of Fighters' XV, que atualmente está na sua segunda temporada, ele contou que o game ainda tem muito a oferecer para os jogadores.



"Obviamente, não temos uma data específica para o fim do suporte, mas, por enquanto, estamos focando apenas em 2023. Já anunciamos que a segunda temporada acontecerá com novos personagens e o crossplay para todas as plataformas também será adicionado", concluiu.


COM INFORMAÇÕES DE POWER GEYSER.

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